NOVA DIREÇÃO DA FEDERAÇÃO DE BASQUETEBOL TOMA POSSE
Os novos órgãos sociais da Federação de Basquetebol da Guiné-Bissau, liderados por Claudomiro Almeida entraram em funções com a tomada de posse esta terça-feira (06.12), na sede do Comité Olímpico da Guiné-Bissau.
No seu discurso no acto da tomada posse, na cerimónia que contou com a presença do presidente do Comité Olimpico da Guiné-Bissau, Sérgio Mané, o novo líder da Federação de Basquetebol da Guiné-Bissau Claudomiro Fortunato Almeida, disse que o seu compromisso é total e incondicional para com a família do basket.
“O meu compromisso é total e incondicional para com esta família.Iremos juntos, criar condições de voltar a sentir o barulho das bolas nas quadras e promover a passagem de testemunhos entre gerações. O que vivemos no Basquetebol guineense, não pode ficar na nossa geração”, sustenta Claudomiro.
O novo presidente da Federação de Basquetebol da Guiné-Bissau, sustenta ainda que vai evidenciar esforços junto do governo para criar condições necessárias para esta modalidade desportiva no país.
“Iremos criar condições, junto do governo, que é o nosso parceiro tradicional e aos demais parceiros, nomeadamente a FIBA, para que os nossos jovens tenham acesso às infraestrutura dignas do nosso desporto e assim, acabar a tradição “Ika possível” que tem pesado durante anos sobre essa federação”.
Claudomiro disse, por outro lado, que a ausência das diferentes camadas da Seleção Nacional de Basquetebol nos eventos internacionais constitui uma preocupação fundamental do projeto liderado por ele, sustentando que um país com a tradição de produzir grandes nomes deste desporto, ou seja, modalidade, não tenha condições técnicas e financeiras para participar nas diferentes competições a nível sub-regional e internacional.
Entretanto, assegurou que a sua direção não quer que isso volta a acontecer, prometendo, desde já trabalhar e esforçar-se juntamente com o staff da direção para conseguir com os seus esforços e não só, também através das influências necessárias para recolocar de volta a bandeira da Guiné-Bissau nos grandes palcos de Basquetebol a nível internacional.
De recordar que Claudomiro Almeida foi eleito na assembleia eletiva realizada no dia 12 de Novembro de 2022, para um mandato de 4 anos.
©️ O Golo GB
📷 FBGB