BACAR BALDÉ ESPERA INDEMNIZAÇÃO DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DA GUINÉ-BISSAU
O internacional guineense, de 30 anos de idade, Bacar Baldé diz esperar uma indemnização por parte da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) por lesão sofrida no jogo de preparação da turma nacional.
A exortação do antigo lateral esquerdo da seleção nacional foi registada hoje, (09.12), numa entrevista telefónica a partir de Portugal, ao programa desportivo da Rádio Popular FM (Na Linha do Golo).
“Penso que as autoridades desportivas nacionais vão me contactar para poderem me indemnizar, até porque isso não é pedido, é o direito que me assiste. Neste momento, ficar sem emprego é muito difícil cá na Europa, porque aqui ninguém ajuda ninguém, cada qual por si, por isso, espero que a Federação de Futebol da Guiné-Bissau faça tudo por tudo para me acudir.
Questionado sobre se a Federação de Futebol da Guiné-Bissau não lhe indemnizar, o que faria, Baldé foi perentório:
“É muito simples, se eles não me indemnizarem não tenho mais outra alternativa. É só deixar e seguir a minha vida, apesar de muita dificuldade, confio em Deus que irá me ajudar neste momento difícil, mas espero que eles vão fazer algo por mim.
O antigo lateral esquerdo formado no FC Porto disse que não merecia o abandono que foi alvo desde a sua lesão, porque segundo ele, foi um dos pioneiros a resgatar a seleção nacional no fundo do poço em que se encontrava para lhe colocar hoje onde está.
“Lesionei ao serviço da minha pátria, a razão pela qual, coloquei o ponto final na minha carreira como jogador profissional, pois, desde a minha lesão, tenho sofrido muita dor, por causa de muitos esforços que faço para não poder parar de praticar aquilo que eu amo, mas infelizmente, não consigo mais aguentar”, lamentou.
Nessa mesma entrevista, Bacar Baldé disse que tudo está bem, apesar da falta de emprego, mas segundo uma fonte próxima do agora antigo jogador, o atleta está com muita dificuldade em termos económicos.
Recorde-se que Bacar Baldé teve passagens pelas equipas portuguesas de FC Porto, Paços de Ferreira, Arouca, Mirandela, Tondela, Atlético Clube de Portugal e Beira Mar, também teve passagens pelos clubes de África do Sul, Roménia, Polónia, Sérvia e Arménia.
©️ Aladje Seidi