CD-FFGB SUSPENDE ‘TREINADOR DO BENFICA’ POR SEIS MESES
A comissão de disciplina da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (CD-FFGB) aplicou duras sanções (de seis meses) a três pessoas ligadas ao Futebol Clube Cuntum, em castigos referentes à passada época desportiva 21/22, incluindo o atual treinador do Benfica, Aldo.
Segundo a deliberação da comissão de disciplina da FFGB a que O Golo GB teve acesso, na noite deste sábado (10.12), os visados destas novas sanções impostas pela comissão de disciplina, inclui o novo treinador do Sport Bissau e Benfica Romualdo José da Silva (Aldo) e dois elementos da equipa técnica do FC Cuntum Ilísio da Costa Pereira (Ichi) e Isasga Quebe com as funções do médico do clube.
Os castigos aplicados aos três elementos da estrutura técnica dos Cavalos Brancos de Cuntum são referentes à última jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão (Guines-Liga), após o apito final do jogo entre FC Cuntum e Sport Bissau e Benfica em que as duas equipas empataram a zero bolas, que levou as águias a conquistar o título de Campeão Nacional da época 21/22.
Apurou O Golo GB que no final desta partida da 30.ª jornada da Guines-Liga, Aldo insatisfeito com a atuação do juiz do jogo, dirigiu-se ao árbitro e lhe disse – “é melhor vestir a camisola do Benfica”.
Refira-se que com esta decisão, o novo técnico dos encarnados não pode estrear-se no banco como novo treinador da equipa encarnada de Bissau no jogo da Supertaça marcado para este domingo (11.12) frente ao eterno rival Sporting Clube de Guiné-Bissau, numa partida que vai abrir oficialmente a nova época desportiva 22/23.
Recorde-se que o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Mendes Teixeira tinha apelado numa declaração pública, em duas ocasiões, que a comissão de disciplina perdoasse todos os erros cometidos pelas pessoas ligadas ao futebol pelas críticas dirigidas ao pessoal da FFGB, assim como atos de vandalismo causados pelos adeptos dos clubes contra elementos da FFGB durante a passada época.
Se se confirmar o castigo destas pessoas, significa que a comissão de disciplina da Federação de Futebol da Guiné-Bissau decidiu fazer o seu trabalho e não acatar o pedido do presidente da FFGB, Caíto Teixeira.
Saliente-se que a referida deliberação de 4 páginas, com a data de 25 de Julho de 2022 contém muitos outros castigos de jogadores e de elementos das equipas técnicas de outros clubes.
O Golo GB soube ainda de uma fonte que o Sport Bissau e Benfica tentou recorrer do castigo do Romualdo da Silva, mas sem sucesso, sendo assim, os campeões nacionais correm risco de não poder contar com o seu novo treinador no jogo de amanhã para a Supertaça Boer.
Deliberação disponível neste link ☝️
©️ O Golo GB
📷 SBB