PORTUGAL: TIAGO DJALÓ APONTADO COMO UM DOS HERDEIROS DO PEPE
A imprensa desportiva portuguesa aponta o defesa luso-guineense do Lille, Tiago Djaló (22 anos) como um dos herdeiros do experiente defensor luso-brasileiro Pepe (39 anos de idade), no eixo defensivo da seleção principal de Portugal.
A seleção portuguesa de futebol foi surpreendida e eliminada ontem (10.12), pelo Marrocos nas quartas de final do Mundial do Qatar, ao perder por uma bola a zero contra Marrocos. Esse afastamento da Copa do Mundo abriu caminho a análises que indicam uma possível reforma na estrutura das Quinas.
Além de Tiago Djaló, os media luso mencionaram o nome do jovem defensor do Sport Lisboa e Benfica, António Silva, que esteve no Mundial e estreou-se contra a Coreia do Sul, como sendo o outro concorrente para a vaga que o Pepe vai deixar na barra defensiva de Portugal.
Refira-se que o jogador de raízes guineenses esteve nos pré-convocados da seleção portuguesa de futebol, mas não fez parte da lista final do selecionador português Fernando Santos para o Mundial Qatar 2022, numa convocatória onde António Silva foi a grande novidade, sendo a sua primeira chamada à seleção AA, diferente de Djaló que já foi várias vezes convocado por Fernando Santos, mas ainda não teve oportunidade de se estrear.
Saliente-se que alguns guineenses ainda têm esperança de ver Tiago Djaló pode nos Djurtus da Guiné-Bissau, mas com as vagas que vão abrir na seleção portuguesa essa possibilidade está cada vez mais longe da realidade.
©️ O Golo GB
📷 Reprodução