CAMPO DE PEFINE SERÁ MURADO NO PRÓXIMO ANO
O presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto) prometeu que o campo do Flamengo de Pefine será murado no próximo ano.
O líder da Federação de Futebol da Guiné-Bissau deixou estas garantias hoje, (13.12), na cerimónia da tomada de posse dos novos órgãos sociais do Flamengo de Pefine.
“Deixo aqui uma garantia, para este ano já não vai dar, mas para o próximo ano, o campo do Flamengo de Pefine será murado”, garantiu, para de seguida sublinhar que “isso não será simples alarme, eu quando falo é para cumprir”.
O líder do organismo que rege o futebol no país deixou também uma advertência para os clubes que apelidou de perturbadores – “a federação não vai admitir nenhuma chantagem de nenhum clube, hoje estou a dirigir esta instituição, porque fui votado por muitos, não um, nem dois e nem três clubes, mas sim, é da maioria, por isso, a federação não vai caminhar com os clubes que não zelam pelo respeito”.
Ao lançar farpas sem citar o nome do clube em causa, Caíto, como é mais conhecido entre amigos, mostrou-se intransigente na sua afirmação.
Por outro lado, o líder federativo exortou aos clubes, cujas direções estão caducos para trabalharem para a legitimação dos seus órgãos, ao fim de poderem beneficiar dos materiais desportivos dos quais as equipas vão beneficiar, “caso contrário será impossível receberem esta ajuda”.
Recorde-se que na gala da entrega de prémios para as equipas vencedoras da época 2021/2022, Carlos Alberto Mendes Teixeira afirmou que os clubes de primeira e segunda divisão vão ser subvencionadas com 25 pares de botas, bolas, mecos, coletes e cones. Hoje, voltou a reafirmar a distribuição dos referidos materiais para esta temporada 2022/2023.
©️ Aladje Seidi