IVANITO FERNANDES VESTE QUATRO ACADEMIAS
O empresário guineense, Ivanito Fernandes entregou hoje (13.12), no Estádio Lino Correia lotes de equipamentos desportivos a quatro academias do país.
Após o ato da entrega dos materiais, o jovem empresário enalteceu o gesto, e garantiu que o seu objetivo é de ajudar as académicas a superarem as dificuldades em termos de materiais desportivos.
“O meu objetivo principal no momento, é tentar ajudar estes jovens desfavorecidos e academias no âmbito desportivo com os materiais. Tenho noção das necessidades das academias no país, começando por falta de materiais desportivos, que é um dos mais importantes para o funcionamento de qualquer academia no mundo, eu tenho estado a trabalhar diariamente para dar a minha contribuição no desenvolvimento do futebol nacional e não só, acho que é importante a unificação entre as academias, peço a todos os proprietários das academias no país para criarem uma associação de academias, isso pode dar mais credibilidade e nível de visualização”.
Sobre a falta de afirmação de algumas crianças no futebol europeu, o empresário desafiou os proprietários das academias e empresários a fazerem um trabalho profundo com as crianças.
“Quanto às falhas e falta de êxito da maioria das crianças no futebol europeu, acho que aquilo é falta de um trabalho profundo, temos talento, mas talento sozinho não é suficiente, é preciso um trabalho duro e dinâmico. Mas tendo em conta os trabalhos que estamos a desenvolver até hoje em dia, já estamos a detetar alguns erros, o nosso trabalho principal enquanto agentes de futebol e intermediários tem que ser feito aqui, temos que mostrar mais responsabilidade e dedicação, para o bem destas crianças, se fizermos um bom trabalho com as crianças e se chegarem ao futebol europeu não terão muita dificuldade em termos de adaptação na Europa, mas se isso não acontecer não será fácil o trabalho”, analisou.
Refira-se que entre os beneficiados estão: Academia Fidjus di Reno, Academia Traoré, Academia Novos Talentos de Safim e Academia Carlos. Os materiais entregues estão compostos por, oito bolas, três pares de equipamentos, três pares de coletes, sessenta cones, quatro escadas, oito chapéus, oito bolsas, um par de luvas e quatro pastas.
De recordar que o empresário Ivanito Fernandes, é promotor do torneio TDM Player que decorreu em Bissau em 2021, onde participaram diferentes academias do país e empresários nacionais e estrangeiros com o intuito, na altura, de descobrir talentos na Guiné-Bissau.
©️ Camnaté M’bundé