CAÍTO RECONHECE O PAPEL DA IMPRENSA NO DESENVOLVIMENTO DO FUTEBOL
O presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Mendes Teixeira convidou ontem (21.12), os profissionais da imprensa desportiva nacional, para um jantar de confraternização, no qual reconheceu o trabalho e o papel dos media para o desenvolvimento do desporto-rei guineense.
“O objetivo principal deste encontro é reconhecer os trabalhos levados a cabo pelos homens de imprensa, porque todos os nossos trabalhos podem ser ouvidos ou vistos através dos jornalistas, por isso, somos condenados a andar juntos, mas isso não significa que nós não podemos ser criticados, aliás, a crítica vai nos servir de lição, mas na verdade, a imprensa tem um papel importante para o desenvolvimento do nosso futebol”, afirmou.
Caito, como é conhecido entre amigos, deixou claro que doravante, a imprensa desportiva viajará com a seleção nacional, para poderem atualizar as notícias ligadas à seleção nacional da Guiné-Bissau, Djurtus.
“A partir de agora, doravante, a imprensa desportiva nacional viajará com a seleção para atualizar no tempo e hora as informações ligadas à nossa seleção”, prometeu, para de seguida lançar um desafio aos jornalistas desportivos, “desafio-vos a abrir os debates desportivos, no sentido de conversarmos de uma forma séria sobre o futebol nacional”.
Por seu lado, o presidente do Fórum de Jornalistas Desportivos da Guiné-Bissau (FORJOD-GB), Iramã Turé lançou um vibrante apelo ao líder da federação de futebol, no sentido de dar a sua organização um lugar nas tomadas de decisões naquela instituição desportiva do país.
“Começo por agradecer à federação e em especial ao seu presidente, Carlos Alberto Mendes Teixeira, pela forma como reconheceu o nosso trabalho, mas queríamos um lugar na Federação de Futebol da Guiné-Bissau como sócio, para que possamos fazer parte nas tomadas de decisões”, disse.
Por fim, o presidente da Liga Guineense dos Clubes de Futebol, Dembó Sissé realçou a importância do jantar, que na sua visão, vai unir a federação e os jornalistas desportivos para o desenvolvimento do futebol da Guiné-Bissau.
Dembó Cissé, pediu ao presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, para que a viagem dos jornalistas para a cobertura dos jogos não fique só nos compromissos da seleção nacional, mas que seja extensiva aos jogos de campeonatos nacionais, principalmente no interior do país.
Recorde-se que no referido jantar, estiveram presentes os jornalistas e comentadores desportivos de diferentes órgãos de comunicação social do país.
©️ Aladje Seidi