SANA MANÉ DISPONÍVEL PARA INTEGRAR A NOVA DIREÇÃO DO VITÓRIA
O presidente da direção cessante do Vitória FCC, Sana Mané, destacou ‘a legalização da equipa do Vitória Futebol Clube de Cacheu e a realização da assembleia eletiva’, como feitos conseguidos durante o seu mandato de quatro anos à frente da equipa vitoriana.
No seu discurso na abertura daquela que é considerada ‘a primeira assembleia eletiva’ do clube, que decorreu hoje, 27 de Dezembro de 2022, em Cacheu, o jovem dirigente diz estar a frente da equipa de Cacheu exige ‘sofrimento e sacrifício’, justificando que aquele sector não possui atividades que geram rendimentos ao clube.
“Durante quatro anos não fizemos tudo. Primeiro, conseguimos legalizar o VFC-Cacheu, os documentos já estão no tribunal. E, aquando da tomada de posse, prometemos que um dia faríamos assembleia, a fizemos hoje. Essas são as duas coisas que conseguimos fazer”, começou por dizer, e prosseguiu: “Estamos na direção do VFC-Cacheu durante quatro anos de muito sacrifício. Os que continuaram comigo até à data de hoje digo-vos muito obrigado. Haviam muitas pessoas, mas outras ficaram pelo caminho. Assim é a luta, nem todos chegam ao destino. Ser presidente do Vitória exige sacrifício e sofrimento”.
Contudo, Mané reconheceu que faltaram três objetivos que a direção que liderou não conseguiu atingir, entre eles estão “a não colocação de muro no Campo Municipal de Cacheu e a não legalização do mesmo recinto de jogo”.
Na opinião do dirigente, que recusou de candidatar à sua própria sucessão, o mais importante é colocar o muro no Campo Municipal de Cacheu do que subida da equipa à primeira liga.
De salientar que nas últimas duas temporadas, a questão da gerência do fundo de cerca de quatro milhões de francos CFA, vindos da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, às equipas da primeira e segunda liga do país, tinha sido muito criticada por alguns citadinos de Cacheu. Assunto este que mereceu comentário do Sana: “Havia muita crítica, mas é normal. Estamos com a cabeça erguida para entregar tudo o que fizemos e o que gastamos. Prometo a todos os sócios que vamos entregar o relatório de contas para explicar como é que o dinheiro entrou e como foi gasto”.
Por outro lado, Mané exortou a todos para juntarem-se ao novo presidente para catapultar a equipa rumo à primeira liga e diz estar disponível para fazer parte da nova direção, caso for convidado.
Segundo informações na posse de O Golo GB, Sana Mané já tinha desempenhado as funções de treinador principal no Vitória de Cacheu antes de assumir a liderança do clube vitoriano da cidade do “cominho de escravos”.
©️ O Golo GB