BAFATÁ E BENFICA PARTILHAM PONTOS
O Sporting Clube de Bafatá recebeu no Estádio da Rocha e empatou a zero bolas com o campeão Sport Bissau e Benfica, no cumprimento da segunda jornada da Guines-Liga 2022/2023.
Numa partida com assistência razoável do público, onde no primeiro tempo, ou seja, aos 13 minutos, os Leões de Leste estiveram perto de inaugurar o marcador pelo seu avançado camisola 9, Djibril Embaló, que chutou forte e a bola passou ao lado da baliza dos encanadores.
As duas formações foram assim para o balneário com um nulo no marcador durante os primeiros 45 minutos. O mesmo resultado permaneceu até ao apito final da partida.
Refira-se que com este resultado, os Leões de Leste somam assim 2 pontos na tabela classificativa e os encarnados têm já 4 pontos na presente edição da Guines-Liga.
No final do jogo, o treinador do Sporting Clube de Bafatá, Mamadu Bá disse que os Leões de Leste mereciam uma vitória diante do Benfica, apontando uma ocasião clara de golo desperdiçada pelo seu avançado.
Apesar de estar interinamente no comando da formação lestenha, Mamadu Bá mostrou abertura para continuar na testa da equipa, caso merecesse a confiança da direção que sairá nas eleições do próximo dia 08 de Janeiro de 2023.
Saliente-se que o Sporting Clube de Bafatá que empatou também a zero bolas em Mansôa no cumprimento da primeira jornada do campeonato nacional da primeira divisão, Guines-Liga, tem ainda muitas vagas no seu plantel para preencher.
Por seu lado, o treinador do Sport Bissau e Benfica Romualdo José da Silva (Aldo) afirmou também que os encarnados mereciam uma vitória em Bafatá, apontando o domínio do Benfica na partida.
Aldo acrescentou ainda que o Sporting Clube de Bafatá só jogou do seu meio campo para trás, afirmando que o empate não é justo pela exibição que o Benfica apresentou no Estádio da Rocha.
©️ Mbali Namina