MUDANÇA DE NOME DO ESTÁDIO DA ROCHA PARA “REI PELÉ” GERA POLÉMICA NA INTERNET

O Governo guineense decidiu esta quinta-feira, (05.01), batizar o Estádio da Rocha em Bafatá com o nome de Pelé, em homenagem ao Rei de Futebol Mundial, o antigo internacional brasileiro Edson Arantes de Nascimento (Pelé), falecido no passado dia 28 de Dezembro de 2022.
A decisão do governo vem expressa no comunicado do primeiro Conselho de Ministros deste ano, presidido pelo Presidente da República Umaro Sissoco Embaló, desta quinta-feira, segundo o qual o executivo justifica a decisão em como dar a resposta ao apelo do presidente da Federação Internacional do Futebol Associação (FIFA), Gianni Infantino.
“Em decorrência e como expressão de reconhecimento público ao estatuto de Rei do Futebol Mundial, que lhe é outorgado, o Conselho de Ministros deliberou atribuir ao Estádio Regional de Bafatá o nome de “Estádio Pelé”, em resposta ao apelo do presidente da FIFA”, lê-se no comunicado do Conselho de Ministros.
Uma decisão muito contestada por internautas, sobretudo os adeptos afetos ao Sporting Clube de Bafatá, que consideram a deliberação governamental de “afronta” ao clube.
Alguns foram ainda mais longe, referenciando que o estádio em causa não é Estádio Regional, como referiu o comunicado do executivo liderado por Nuno Gomes Nabiam, mas sim uma propriedade exclusiva do Sporting Clube de Bafatá, neste caso o Estádio da Rocha.
©️ O Golo GB
📷 Maquete dos Estádios da Rocha e Saco Vaz