15 JOGADORES DOS SUB’17 DA RDC DISPENSADOS POR ADULTERAÇÃO DE IDADES
A seleção nacional Sub’17 da República Democrática do Congo dispensou 15 jogadores convocados para o torneio da categoria da união das federações de futebol daquela zona africana (UNIFFAC), noticia o site congolês Talents2kin.
De acordo com o Talents2kin, realiza-se de 12 a 24 de Janeiro de 2023, em Limbé, nos Camarões, o mini-torneio zonal para os playoffs da Taça Africana de Nações Sub’17.
“Para a República Democrática do Congo, as coisas parecem estar a correr bem em termos de participar neste torneio reservado apenas a jovens de 17 anos”, pode ler-se na mesma publicação a que O Golo GB teve acesso.
Talents2kin acrescenta ainda que, para evitar o desastre que Camarões viveu há alguns anos, quando 21 de seus jogadores foram demitidos por fraude de idade, a Federação Congolesa de Futebol (Fecofa) também tomou medidas drásticas. A ressonância magnética é revista pelo Comitê Executivo para descartar a possibilidade de frieza em relação à idade dos atletas.
“No entanto, este método parece compensar porque dos 20 jogadores oferecidos para o exame de ressonância magnética, 15 jogadores já foram descartados”.
Lembre-se que a República Democrática do Congo abriga no mesmo grupo com o país anfitrião, os Camarões, a República Centro-Africana e a República do Congo Brazzaville.
A regra é simples, para passar à próxima fase os feras congoleses terão que terminar entre os dois primeiros do grupo.
©️ O Golo GB