CR7 VAI RECEBER MUITOS MILHÕES PARA RUMAR CONTRA CANDIDATURA DE PORTUGAL
Português será embaixador da candidatura que junta Arábia Saudita, Egito e Grécia, que luta contra a candidatura de Portugal, Espanha e Ucrânia.
A agência de notícias francesa AFP avança, esta segunda-feira, que Cristiano Ronaldo irá receber muitos milhões para promover a candidatura conjunta que a Arábia Saudita está a preparar, com Egito e Grécia, ao Mundial 2030.
Fonte próxima do Al Nassr, novo clube do internacional luso, revelou à AFP que Ronaldo vai ganhar 400 milhões de euros para promover a candidatura conjunta da Arábia Saudita ao Campeonato do Mundo de 2030, contra a candidatura de Portugal, com Espanha e Ucrânia, e ser embaixador deste país asiático.
“Ronaldo irá receber 200 milhões pelo acordo para promover a candidatura e mais 200 milhões por ser embaixador da Arábia Saudita na candidatura”, disse uma fonte a par do negócio que pediu anonimato à AFP, que sublinhou que os filhos do Rei Salman estiveram associados à mudança de Cristiano Ronaldo para a Arábia Saudita, financiada pelo Fundo de Investimento Público.
“Mohammad bin Salmán e os irmãos, Naif, Turki e Rakan, são todos membros honorários do Al Nassr. Antes ainda de o pai, o Rei Salman, ser nomeado príncipe-herdeiro. Eles queriam garantir a supremacia do seu adorado clube, e colocá-lo debaixo dos holofotes internacionais. O Al Nassr e outros clubes sauditas não têm capacidade para fazer um negócio destes. Foi o Fundo de Investimento Público que assegurou o pagamento”, acrescenta a fonte.
Além deste valor, Cristiano Ronaldo receberá também o salário previsto no acordo com o Al Nassr, clube pelo qual assinou por dois anos e meio, que andará na casa dos 200 milhões de euros por temporada.
©️ Notícias ao Minuto