TREINADOR DE CACHEU NÃO SE SURPREENDE COM A VITÓRIA NA ESTREIA
“A vitória de uma bola a zero não foi estranha para nós”, é esta a reação do Luís Belencante Rodrigues, treinador do Vitória FC Cacheu, após o triunfo de 1-0, na receção ao Ajuda Sport Clube, no jogo da primeira jornada de Guines-Bola, da época 2022/23, disputado no sábado, 14 de Janeiro.
Falando ao portal desportivo O Golo GB momentos depois do jogo, Papa Rolas, como é vulgarmente conhecido, sustentou que o resultado foi fruto da interpretação dos trabalhos feitos nos treinos e implementados durante o jogo.
Apesar de ter reconhecido a importância da vitória e dos três primeiros pontos arrecadados na primeira jornada, o jovem técnico admitiu que há muita coisa para se afinar na equipa que lidera, no decorrer da época.
Em relação aos reforços, Papa Rolas confirmou a entrada no plantel principal, de “cerca de dez” novas caras, com destaque para Geraldo Monteiro, antigo jogador do Sport Bissau e Benfica, que fez uma estreia absoluta no conjunto cacheense, num jogo muito amarelado, no qual Rolas disparou contra atuação da equipa de arbitragem: “Os árbitros não estão na altura”, começou por dizer.
“Usou muito o cartão amarelo, porque perdeu a consciência em fazer seu trabalho. O assistente lhe chamou muitas vezes sobre os insultos que o guarda-redes [Filipe] fazia, e eu tento-lhe avisar e me deu o cartão”, disse.
© Balantó Danfa