BULI MANAFÁ ESTREIA A TREINAR NA GUINES-BOLA COM VITÓRIA HISTÓRICA
O antigo defesa esquerdo e capitão do Flamengo de Pefine, Buli Manafá, que representou o Flamengo por várias épocas, inclusive na última temporada 2021/2022, onde ajudou a equipa da feira a permanecer no Campeonato Nacional da Primeira Divisão, surgiu hoje como timoneiro principal do Cupelum FC.
Buli Manafá estreou-se oficialmente esta segunda-feira (16.01), a treinar nas provas oficiais de futebol guineense, ao serviço de Cupelum Futebol Clube, no Campeonato Nacional da Segunda Divisão (Guines-Bola), no jogo da primeira jornada da Série A do segundo escalão de futebol nacional, em que Cupelum goleou a Estrela Negra de Bissau por cinco bolas a duas, numa partida disputada no Estádio Lino Correia.
Depois da partida, falando à imprensa, Buli Manafá mostrou-se satisfeito pela vitória alcançada frente ao Estrela Negra de Bissau na sua estreia como treinador nas provas oficiais.
“Nunca vou esquecer esta data na minha vida, trabalhamos para conquistar esta vitória tão importante neste arranque do Campeonato, mas não esperávamos esta goleada, mas felizmente aconteceu”, sublinhou Manafá.
Buli Manafá sustentou ainda que o objetivo de Cupelum FC é regressar para à Guines-Liga, apesar de reconhecer que tem uma equipa muito nova, porque a maioria dos jogadores que representaram este clube no passado, agora está ao serviço de outros emblemas.
Por outro lado, Manafá disse que vai desempenhar a função de treinador e jogador nesta época, sustentado que ainda a sua licença não saiu, mas quando estiver pronto vai jogar e será substituído por Cotchi, o seu adjunto, sempre que estiver dentro de campo.
© O Golo GB