TIGRES SABOREIAM PRIMEIRA VITÓRIA NO REGRESSO À GUINES-LIGA
Fidel Gomes (Loper), garantiu a primeira vitória da equipa de Tigres de Fronteira sobre os Cavalos Brancos de Cuntum, na partida da quinta jornada, disputada no Campo Amizade Elche.
Aos 4 minutos da partida, a formação da casa inaugurou o marcador por intermédio de Eugénio Gomes (Faram), que atirou fortíssimo sobre a baliza guardada por Romário Portal. A reação dos forasteiros não demorou e aconteceu justamente, aos 15 minutos, através de uma jogada de combinação iniciada no meio campo que só terminou no fundo da baliza, com assinatura do inevitável Albino Sinho (Quecu), que igualou a partida a uma bola, um resultado que permaneceu durante os primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o jogo continuou com a mesma intensidade para ambas as equipas, numa luta à procura de três pontos. Aos 48 minutos, a equipa da casa podia ter aumentado o marcador através do avançado ‘baixinho’ senegalês Lamine Indjai (Lemsou), que estava na cara do guarda-redes, mas colocou a bola fora.
Na passagem do minuto 56, de grande categoria, num remate à entrada da área, Fidel Gomes (Loper) fez o 2-1, dando assim à formação de Tigres de Fronteira de São Domingos, a vitória histórica, a primeira no seu regresso a Guines-Liga, depois de 4 jornadas disputadas.
Depois da partida, em entrevista ao portal O Golo GB, Mamudo Injai, técnico da equipa de Cuntum, criticou a equipa de arbitragem liderada por Gilberto dos Santos, e igualmente, o terreno do jogo, que para ele, não apresenta condições para a prática de futebol, sobretudo quando se trata de campeonato da primeira divisão.
Effemberg, considerou ainda de injusto a derrota, considerando o lance do segundo golo, de uma falta sobre o seu guarda-redes.
Importa salientar que o treinador de Tigres de Fronteira, não prestou declarações à imprensa.
Com esta vitória histórica, a formação de São Domingos, que inaugurou o equipamento personalizado recebido da Associação de Filhos e Amigos deste Sector residentes na Diáspora, somou 4 pontos ao cabo de 5 jogos disputados, com uma vitória, três derrotas e um empate.
© Adriano Buntché