ALADJE BISA NA PRIMEIRA VITÓRIA DE ONDAME NA GUINES-BOLA
A União Desportiva e Recreativa de Ondame, conquistou neste domingo (22.01), os primeiros pontos no Campeonato Nacional da Segunda Divisão (Guines-Bola), ao receber e derrotar no Campo Califórnia, no Bairro de Ajuda, o Cupelum Futebol Clube por duas bolas a uma, no jogo da 2.ª jornada da Série A, da época 22/23.
As duas equipas vieram de um resultado diferente na jornada inaugural do campeonato, Cupelum FC goleou a Estrela Negra de Bissau por cinco bolas a duas, enquanto a UDR Ondame perdeu por uma bola a zero em Bula frente à equipa local.
Perante uma fraquíssima assistência do público no Campo Califórnia, a equipa caseira (Ondeme), abriu o marcador da partida, aos 32 minutos por intermédio de Aladje Embaló, um resultado que não alterou até o apito final da etapa inicial.
Na segunda parte, o ritmo do encontro acabou por mudar completamente, com um futebol muito aberto e atrativo para as duas equipas. Aos 54 minutos, o ponta lança de Ondame Aladje Embaló, bisou na partida dilatando o marcador para duas bolas a zero.
Perante a desvantagem no marcador, os rapazes de Cupelum FC reagiram muito bem e acabaram por assumir a partida, circulando a bola em todo o terreno do jogo, apostando em contra-ataques e criaram várias ocasiões de golos, mas o capítulo da finalização não estava operacionalizado.
Aos 66 minutos, Cupelum reduziu a desvantagem no marcador por Papis Conté, num golaço de fora de área, bem executado e sem hipóteses para o guarda-redes de Ondeme.
Com este resultado, a Ondame conquistou os seus primeiros pontos no Campeonato, somando assim três pontos, fruto de uma vitória e uma derrota, enquanto os Mandiplis de Cupelum FC continuam com os seus três pontos conquistados na primeira jornada frente à Estrela Negra de Bissau.
© O Golo GB