“ÁRBITRO INFLUENCIOU RESULTADO” – MISTER CASACO
João Dembi, técnico dos Lobos de Canchungo, não ficou nada satisfeito com Infali Djassi, árbitro que dirigiu hoje, (22.01), a partida entre Canchungo e o Sport Bissau e Benfica.
No entender do Mister Casaco, como também é conhecido, o árbitro teve influência no resultado, quando, aos 23 minutos da primeira parte, apitou um pontapé de livre direto a favor das águias, que resultou no único golo da partida, apontado por Belmiro Duarte.
“A meu ver, não houve infração nenhuma. O árbitro estava longe do lance. O nosso jogador estava a fugir da bola quando essa tocou nele e desviou-se para o guarda-redes que, por sua vez, agarrou-a. O árbitro fez uma má leitura do lance, entendeu que foi um passe do nosso jogador para o guardião e assinalou livre a favor da equipa adversária, o que, claramente, ditou a nossa derrota”, explicou.
João Dembi, lamentou ainda que “Canchungo não tem sorte com árbitros, sempre prejudicam a nossa equipa”.
“Tivemos algumas oportunidades para marcar, infelizmente, não conseguimos. Isso eu reconheço que os meus rapazes falharam, mas não quer dizer isso que tínhamos que ser castigados. O resultado é injusto e o árbitro influenciou isso”, afirmou João Dembi, vulgarmente conhecido por Mister Casco.
Mister Casaco, para recordar, tem sido crítico com a atitude dos árbitros. Recentemente, no jogo contra Bafatá, criticou ações do árbitro por entender que este não facilitou o trabalho da sua equipa.
© Mamadi N’Djai