LUTA: DIAMANTINO CONQUISTA PRIMEIRA MEDALHA DO ANO EM FRANÇA
O Jovem lutador guineense, Diamantino Iuna Fafé [57Kg], conquistou hoje (21.01), em Nice, no Grande Prémio de França “Henri Deglane”, a sua primeira medalha do ano 2023, ao ficar segundo lugar, num duelo de final com o seu similar norte-americano.
A informação foi avançada pela Federação de Luta da Guiné-Bissau, na sua página oficial no Facebook, consultada pela redação de O Golo GB, onde pode ler-se.
“As conquistas não param, Diamantino Iuna Fafé, conseguiu hoje, 21 de Janeiro de 2023, a sua primeira medalha do ano (Prata), como vice-campeão na categoria de 57 kg, no Grande Prémio ‘Henri Deglane’, a decorrer em Nice, no território francês”, começou por escrever a FLGB, acrescentando que para conseguir a medalha, Diamantino desafiou três lutadores norte-americanos, no qual venceu dois e perdeu com o último na final.
A Federação de Luta da Guiné-Bissau, revelou na mesma publicação que o país esteve representado no evento por dois lutadores, bolseiros olímpicos, neste caso, Diamantino Iuna Fafé e M’bundé Cumba Mbali, este último derrotado logo no combate da estreia.
Saliente-se que graças à bolsa da Solidariedade Olímpica, através do Comité Olímpico da Guiné-Bissau, os dois lutadores estão há alguns meses no Centro de Alto Rendimento de Costa de Marfim, como bolseiros olímpicos.
© O Golo GB
📷 FLGB