VITÓRIA SUADA DO BENFICA SOBRE CANCHUNGO POR 1-0
Os campeões nacionais receberam e derrotaram os Lobos de Canchungo por uma bola sem resposta, no fecho da quinta jornada do campeonato nacional da primeira divisão.
Os Lobos de Canchungo tiveram mais oportunidades para inaugurar o marcador, por duas ocasiões. Saliu Mané, aos 15 minutos, passou pelo defensor Sana e rematou com o pé esquerdo, mas estava lá, o melhor guarda-redes da época transata, Ricardinho Ié (Oblak) que fez uma soberba defesa.
Cinco minutos depois deste lance, a equipa visitante ganhou uma vez mais, uma soberba oportunidade para inaugurar o marcador, por intermédio do Gilberto Gabriel da Silva que obrigou mais uma defesa do outro mundo de Oblak.
As duas formações iniciaram a primeira parte com grande cautela, aproveitando, sempre para sair em contra-ataque e tirar proveito do erro do adversário.
Nisto, o defensor da equipa nortenha, Alfredo Baticã Ferreira fez um rodopio sobre o avançado do Benfica e atrasou o esférico para o seu guarda-redes, Tuncó, que por descuido, agarrou a bola e o árbitro não teve dúvidas e assinalou o livre direto dentro da grande área de Canchungo. Chamado a responsabilidade, o senhor das bolas paradas do Benfica, Belmiro Tiago Gomes, fez um golaço ao seu estilo, aos 23 minutos.
Na reatar da partida, as águias puseram os pés no acelerador em busca de aumentar a vantagem, com os seus habituais “tic tac”, mas sem sucesso.
Por seu lado, os Lobos reagiram muito bem no segundo tempo, com o domínio total do jogo nos instantes finais, após a expulsão do lateral do Benfica, o internacional Sub’20, Abdul Carim Camará, mas essa superioridade numérica não resultou em nada.
Refira-se que com este resultado, os campeões nacionais assumiram o segundo lugar do campeonato, somando 11 pontos, atrás do líder isolado, a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), com 13 pontos, enquanto os Lobos de Canchungo mantêm-se com os 6 pontos.
©️ Aladje Seidi