MAIS CINCO JOVENS GUINEENSES PARA FUTEBOL EUROPEU
A Academia de Futebol Yekine anunciou esta tarde, (25.01), a viagem para Portugal, de cinco dos seus jogadores com idades compreendidas entre 17 a 21 anos de idade que, na sexta-feira, (27.01), vão integrar a Lusos/BSports.
“Leonel Cá (lateral), Ianique Cá (médio extremo), Joelson Té (avançado), Valdo Carlitos Imbol (médio centro ofensivo) e Tchitchiu Mendes (extremo), viajam na sexta-feira às terras lusas para uma nova aventura”, anunciou Tigana Silva Santos, técnico da Academia de Futebol Yekine no ato de despedida realizado no Enterramento, bairro periférico de Bissau, zona de atuação desta academia.
“Mandar jogadores para o futebol europeu é o sinónimo de um bom trabalho da nossa academia. Vamos continuar a formar jogadores, não só para Enterramento, como também para o país. E, para jovens que saem daqui, que dêem o máximo para assim, se afirmarem no mundo do futebol”, aconselhou.
Para os outros atletas da academia, Tigana Silva Santos deixou uma palavra de força: “Enquanto há vida há esperança, por isso, peço-lhes que trabalhem mais, de modo a atingir os seus objectivos”.
Para Leonel Cá, um dos atletas que vão na nova aventura, a ambição é, um dia, triunfar no futebol europeu.
Disse ainda: “vamos lá para trabalhar e chegar ao topo. Fomos bem tratados aqui, então, lá, na Europa, ainda estaremos à disposição dos técnicos da Academia Yekine para ouvir os conselhos que têm para nós”.
Para finalizar, Leonel Cá motivou os colegas da academia para que continuem a trabalhar e que façam fé que dias melhores virão.
Fundada em 2012, a Academia de Futebol Yekine que atua no bairro de Enterramento, se se confirmar a viagem destes jovens, faz, no total, oito atletas que a academia colocou no futebol do velho continente, só neste ano.
© Mamadi N’Djai