PRESIDENTE DO VITÓRIA DE CACHEU ELEGE EXIGÊNCIA E RIGOR NO CLUBE
O novo presidente do Vitória Futebol Clube de Cacheu quer implementar uma cultura de exigência e de rigor no seio da equipa vitoriana.
Um mês depois de ser eleito, finalmente, Zito Mendes dos Santos, vulgo Nené tomou posse como novo presidente do Vitória FC Cacheu, por um mandato de cinco anos.
A cerimônia da tomada de posse aconteceu neste sábado, (28.01), no ‘Clube de Cacheu’ e contou com a presença de dezenas de adeptos, representantes das confissões religiosas, poder tradicional e veteranos da formação vitoriana.
A tomada de posse foi ainda testemunhada pelo presidente da Liga Guineense dos Clubes de Futebol, Dembo Sissé, vice-presidente e membro do Comité Executivo da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Furtunato Cardoso, vulgo Bodjam.
Além do novo presidente, o empossamento foi ainda extensivo aos restantes membros da nova direção, composta maioritariamente por jovens.
No seu discurso, o novo presidente do Vitória FC Cacheu, Nené reconheceu que o desafio é enorme, mas “não é maior do que a vontade dos sócios”. Parente o qual revelou a sua confiança no novo desafio.
“Não gosto de deixar de andar, sou exigente comigo e sou exigente com os que me rodeiam e comigo trabalham. Sei que escolhi uma equipa à minha imagem e por isso não podia deixar de estar mais confiante no sucesso do querido Vitória Futebol Clube de Cacheu”, disse.
Nené revela a sua determinação em implementar uma cultura de exigência, de trabalho e de rigor no seio da equipa, assumindo a vontade de ser a “solução”.
“Queremos ser parte da solução e nunca ser parte do problema”, assumiu.
De acordo com os veteranos da equipa vitoriana, Nené, que substituiu Sana Mané no cargo, foi o primeiro presidente eleito na história do Vitória FC Cacheu, desde a sua fundação.
©️ Balantó Danfa