ALADJE CAMARÁ FAZ AVALIAÇÃO POSITIVA DA PARTICIPAÇÃO DO PAÍS NO TORNEIO DE VOLEIBOL DE PRAIA ZONA-II
O presidente da Federação de Voleibol da Guiné-Bissau qualificou de boa a participação do país no torneio de Zona-II, disputado de 27 a 29 deste mês, em Bissau.
“Apesar da posição que ocupamos, foi a melhor participação que fizemos”, começou assim por dizer aos jornalistas após o fecho das atividades.
Para Aladje Camará a Guiné-Bissau ganhou lições que vão ajudá-lo no futuro.
“Ganhamos, não perdemos. Para um país como nós, que não tem tanta condição e experiência como os outros que participaram no torneio, conquistar esta posição (5.° lugar), é uma grande coisa. Posso dizer que na próxima oportunidade traremos um resultado melhor”, sustentou o dirigente.
Em relação a modalidade de voleibol no país, Camará prometeu mais engajamento para incentivar mais prática e pediu também mais apoio do governo.
“Pedimos ao executivo que continue apoiando o voleibol. Sabemos que está a fazê-lo, por isso, queremos que se esforce mais. E, nós vamos continuar a apoiar para incentivar os jovens a praticarem o voleibol”.
Para terminar, o presidente da Federação de Voleibol da Guiné-Bissau falou ainda da intenção da sua instituição em prosseguir com a competição de praia, informando que a do salão será retomada em breve.
©️ Mamadi N’Djai
📷 Arquivo