UDIB SUPERA CUNTUM E VENCE POR 3-1
A segunda foi de vez. A União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) superou (31.01) o FC Cuntum e venceu por três bolas a uma, a formação que está em rota de colisão com o seu técnico principal, Mamudo Injai (Effenberg).
A partida foi retomada com a vantagem da equipa de avenida, que estava na frente do marcador desde sábado passado (28.01), por uma bola sem resposta, graças ao golo madrugador do seu avançado, Bacari Cissé, aos 8 minutos, antes do apagão que impossibilitou a continuidade do referido jogo.
No retomar do jogo de hoje, 31 de Janeiro de 2023, a equipa comandada por Bentem Culubali aumentou a sua vantagem para 2-0, graças ao golo de Edi Pedro Lopes, aos 29 minutos.
Como se isso não bastasse, o líder isolado do campeonato nacional, ampliou a vantagem para 3-0 por intermédio do seu novo reforço que transferiu esta temporada do Sporting Clube de Guiné-Bissau para a União Desportiva Internacional de Bissau, Ibraima Mané Banora (Ibu), aos 57 minutos.
Quase ao cair do pano, os Cavalos Brancos de Cuntum reduziram a desvantagem para três bolas a uma, graças ao seu avançado, Albinosinho da Silva 90 minutos.
Saliente-se que com este resultado, a União Desportiva Internacional de Bissau continua a liderar o campeonato nacional da primeira divisão, com 16 pontos, mais três que o seu perseguidor direto, na segunda posição, os Estivadores dos Portos de Bissau, enquanto os Cavalos Brancos de Cuntum mantém-se com os 7 pontos na tabela classificativa.
Recorde-se que esta partida contou com ausência do técnico principal dos Cavalos Brancos de Cuntum, Mamudo Injai (Effemberg), que segundo as informações confirmadas por ele, já não é o treinador do Futebol Clube de cuntum.
©️ Aladje Seidi