OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO PELÉ (EX ROCHA) INICIARAM ESTA TERÇA-FEIRA
As obras de construção do estádio Pelé, antigo Estádio da Rocha, em Bafatá, iniciaram esta quarta-feira, 01 de fevereiro.
Segundo as imagens postas a circular nas redes sociais, mostram a demolição de uma parte do muro do referido estádio, indicando assim o início das obras.
O repórter de O Golo GB constatou in loco, o início da demolição do muro posterior, que fica do lado de banco de suplentes.
Segundo o projeto aprovado pela FIFA, o referido estádio terá, além do muro, um relvado sintético, arquibancadas, um furo de água canalizada, e luz elétrica para jogos no período da noite.
Refira-se que o início das obras teve um grande atraso, que foi justificado pelo líder da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Caíto Teixeira, pela adenda do projeto devido à inclusão do muro.
O lançamento da primeira pedra da referida obra foi efetuado no dia 28 do mês de julho do ano passado, com a entrega inicialmente agendada para dezembro de 2022.
Recentemente, Caíto Teixeira anunciou para o mês de fevereiro a entrega das obras.
Recorde-se que a construção do referido estádio e Saco Vaz, em Canchungo (simultaneamente), foram orçados no valor a rondar dois milhões de dólares americanos, (2000.000), e serão executadas pela empresa Fieldturf Tarkett Sport e insere-se no quadro do programa FIFA FORWARD.
© O Golo GB
📷 Braima Bama Embaló