CHAMA-SE RONALDO, O IRMÃO É ROMÁRIO, MAS DIZ: “NOMES NÃO ENTRAM EM CAMPO”
Foi formado no Benfica, passou pelo futebol inglês e vai representar o Torino até ao final da temporada.
Mora em Turim um Ronaldo… e já não é CR7. Ronaldo Vieira é reforço do Torino até ao final da temporada, cedido pela Sampdoria. O guineense, naturalizado inglês, joga em Itália desde 2018, depois de deixar o Leeds.
Pronto para representar o oitavo colocado da Serie A, Ronaldo Vieira revelou conhecer o passado do Torino por ter sido formado… no Benfica.
“Cresci no Benfica e, por isso, conheço um pouco da história do Grande Torino. Por isso, estou feliz e orgulhoso por estar aqui. Quero agradecer ao presidente, aos dirigentes e ao treinador pela confiança. Encontrei pessoas do bem, fui bem acolhido. Por trás da história de Torino está um clube que se adaptou e fez muito no mundo do futebol. Coloco-me à disposição, pronto para dar a minha contribuição a qualquer momento”, começou por dizer na apresentação.
“Mudar de equipa em janeiro, por muitas razões, nunca é fácil, mas tenho a sorte de conhecer o treinador e os seus adjuntos, sei como trabalham e sei o que querem de mim. A experiência com eles em Verona será de grande ajuda para mim”, disse ainda.
Ronaldo tem um facto curioso: além do seu nome conhecido no mundo do futebol, tem um irmão, também futebolista, chamado… Romário. O médio agradeceu à mãe, mas não se deixa cair num imaginário, tendo noção que precisa de se mostrar para lá do nome que tem.
“O meu irmão chama-se Romário, o sobrenome é Vieira, meu nome é Ronaldo Augusto. Agradecemos à nossa mãe que nos deu essas qualidades, mas nomes e apelidos não entram em campo. Temos de provar o nosso valor. Sou jovem e posso melhorar”, reconheceu.
Ronaldo Vieira, com 16 jogos disputados nesta época pela Sampdoria, pode estrear no Torino já neste domingo, frente à Udinese, do português Beto.
© Notícias ao Minuto