LIGA FEMININA: SOCIEDADE DESPORTIVA VENCE RIVAL BENFICA POR 2-1
As vice-campeãs em título, superaram a formação das águias de Bissau, através de um bis da implacável atacante Soraia da Silva, aos 17′ e 45+4 minutos. O Benfica reduziu com o golo da centro campista, Cátia Cali, no minuto 70.
O encontro é referente à primeira jornada da Série B do campeonato nacional sénior feminino e foi manchado pela má atuação do quarteto de arbitragem chefiado por Adolfo Manga, provocando a exaltação dos ânimos das duas equipas adversárias, culminando com a expulsão de dois elementos da equipa técnica da Sociedade Desportiva da Guiné-Bissau, timoneiro principal, Sana Nhanro e seu massagista, Binté M’buna (Pedro), nos instantes finais da partida.
Esgotados os 90 minutos do tempo regulamentar, a quarta árbitra, Mami Djonu exibiu o placar com 5 minutos, mas o árbitro, Adolfo Manga só deu por terminada a partida aos 90+12 minutos.
Saliente-se que, os homens de apito têm uma mancha negra hoje, (05.02), no Estádio Lino Correia, num jogo clássico do futebol feminino nacional.
©️ Nelson Mendes