SPORTING VENCE ESTIVADORES DOS PORTOS POR 2-1
Os Estivadores dos Portos de Bissau e o Sporting Clube de Guiné-Bissau fecharam a sétima jornada do campeonato nacional da primeira divisão, no tapete sintético do Estádio Lino Correia, com espectáculo de futebol protagonizado pelas duas formações, perante centena de adeptos vindos dos diferentes bairros periféricos da capital Bissau.
A equipa comandada por Joãozinho Foré entrou com a mentalidade em espreitar o primeiro lugar da tabela classificativa, uma vez que o líder União Desportiva Internacional de Bissau havia perdido por 2-0, inaugurou muito cedo o marcador, logo aos 3 minutos, por intermédio de Delfim Monteiro.
A resposta não se fez esperar, a equipa leonina restabeleceu a igualdade no marcador por intermédio de Fuscano, na cobrança de um livre directo. A partir deste momento, o jogo tornou-se mais intenso, resultando em porradas de um lado e do outro.
Aos 25 minutos, houve duas expulsões por ambas as partes, na sequência do desentendimento entre o defesa central do Sporting, Camará e o médio ofensivo dos Portos, Paulino Iancuba Mané. O marcador nunca mais se mexeu até ao final dos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte, as duas formações mantiveram com o mesmo ritmo de jogo à procura dos 3 pontos.
Aos 65 minutos, o lateral esquerdo dos Portos, Runilson Cabi Nhasse foi expulso, levando a inferioridade numérica dos Portos.
O Sporting aproveitou muito bem a vantagem numérica, carregando em cima dos Portos com várias oportunidades de golo. Aos 80 minutos, Robinson Lima Banjaque (Mocotó) fez a cambalhota no marcador para os Leões, num contra ataque venenoso, fixando o resultado final em 2-1.
Recorde-se que com este resultado, o Sporting Clube de Guiné-Bissau soma 12 pontos na tabela classificativa, enquanto os Estivadores dos Portos de Bissau mantêm-se com 13 pontos.
©️ Aladje Seidi