GIL CÁ “DESTRONA” OBLAK , E MARCA 1.º GOLO AO GUARDIÃO NA GUINES-LIGA
O defesa central dos Hipopótamos de Sonaco, Gil Honório Cá, “destronou” o guarda-redes do Sport Bissau e Benfica, Ricardino Té (Oblak) ao apontar o primeiro golo sofrido pelo guardião esta época desportiva 22/23.
Depois de sete jogos consecutivos sem sofrer qualquer golo, Oblak sofreu o primeiro golo, no jogo da oitava jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão (Guiné-Liga ).
O guardião das águias de Bissau, Ricardino Té foi para a oitava jornada da Guines-Liga com estatuto de 360 minutos sem sofrer nenhum tento no Campeonato, e único guarda-redes que ao cabo sete partidas não viu a bola a ultrapassar a linha de golo.
A sequência foi interrompida por Gil Cá, na passada terça-feira (07.02), em Sonaco, no Campo Conco Turé, em jogo da oitava jornada da Guines-Liga.
Honório Cá quebrou a estatística de guardião do Benfica, Ricardino Té, aos 34 minutos, e consequente primeiro golo sofrido pelo Benfica de Bissau, e colocou assim a sua equipa em vantagem, na partida que acabaria por perder por 1-2.
Feitas contas pela redação de O Golo GB, Benfica de Bissau sofreu o seu primeiro golo nesta época desportiva 22/23, depois de 394 minutos.
©️ Saliu Sera