GOVERNO LUTA PARA QUE DJURTUS JOGUEM EM CASA EM MARÇO
O Governo da Guiné-Bissau está a trabalhar afincadamente para que os Djurtus voltem a jogar em casa, no Estádio Nacional ’24 de Setembro’, já no próximo mês de Março, informou o gabinete de comunicação do ministério da cultura, juventude e desportos.
De acordo com uma nota disponível na rede social do ministério que tutela o desporto no país, a que O Golo GB teve acesso, o Governo da Guiné-Bissau, através do Ministério da Cultura, Juventude e Desportos está a pôr equipamentos no Estádio 24 de Setembro em Bissau para que no dia,10 de Fevereiro de 2023, já amanhã, os inspetores da CAF e FIFA possam homologar aquele Estádio para receber as competições internacionais.
“Palavras do Diretor Geral dos Desportos, Senhor Alberto da Silva Dias, numa entrevista, ontem, no Estádio 24 de Setembro, acrescentou ainda que o Ministério da Cultura, Juventude e Desportos e a Federação Futebol da Guiné-Bissau estão com a esperança de que desta vez, os jogos internacionais vão voltar à casa”, lê-se na mesma publicação consultada pela redação de O Golo GB.
Ainda na nota informativa de 8 de Fevereiro, pode ler-se que, a Chefe de Instalações do Estádio 24 de Setembro, Leopoldina Ross Deyves Pereira, disse que a Federação de Futebol da Guiné-Bissau e o Ministério da Cultura, Juventude e Desportos estão em sintonia para o desenvolvimento do desporto no país.
Refira-se que o site Daily Post Nigéria, avançou também na sua edição digital de ontem (08.02), que a partida da terceira jornada do Grupo B de qualificação para o CAN Cotê d’Ivoire 2023 será disputada em Marrocos.
Recorde-se que ultimamente pela força da interdição do Estádio Nacional ’24 de Setembro’, a seleção nacional de futebol, Djurtus, tem recebido seus jogos em casa, nos estádios marroquinos.
©️ O Golo GB