INGORÉ ELIMINA CACHEU NA TAÇA DE GUINÉ
O Académico de Ingoré FC eliminou, na quarta-feira (08.02), o Vitória Futebol Clube de Cacheu na primeira eliminatória da Taça da Guiné, época 22/23, por 5-4 em lotaria de grandes penalidades.
Numa partida disputada no Campo ‘Nino Vieira’ em Ingoré, os dois emblemas da Série A do Campeonato Nacional da Segunda Divisão, saíram empatados a zero bola, e na lotaria de grandes penalidades, os “Estudantes de Ingoré” foram mais eficazes e marcaram cinco tentos contra quarto de Cacheu.
Refira-se que a grande penalidade falhada nesta partida, foi desperdiçada pelo capitão dos Vitorianos de Cacheu, Samuel Meu.
Recorde-se que a primeira eliminatória da Taça de Guiné em futebol, desta edição da época futebolística 22/23, envolveu somente os clubes da Segunda Liga guineense.
A imprensa desportiva nacional tem tido grandes dificuldades em ter acesso aos documentos, neste caso os comunicados e notas informativas da Federação de Futebol da Guiné-Bissau e da Liga Guineense dos Clubes de Futebol, facto que tem complica imensamente o trabalho das mulheres e homens da imprensa desportiva.
©️ O Golo GB