UDIB VENCE PORTOS E REASSUME LIDERANÇA DA GUINES-LIGA
A União Desportiva Internacional de Bissau e os Estivadores dos Portos de Bissau fizeram vibrar o Estádio Lino Correia, numa partida super eletrizante, em que as duas equipas não queriam perder os pontos, à procura dos lugares cimeiros. A equipa da casa sabia que teria de vencer para manter no comando da tabela classificativa, porque o seu perseguidor direto, Benfica havia vencido o Sonaco, e, é o líder à condição antes desta partida com 18 pontos, mais 2 do que a UDIB, menos este jogo.
A equipa comandada por Bentem Culubali assumiu a postura de querer ser campeão, abrindo o jogo, com a maior posse de bola. Os Estivadores dos Portos de Bissau tiveram grandes dificuldades de criar perigo à baliza do guardião adversário.
Aos 25 minutos, o defesa esquerdo da União Desportiva Internacional de Bissau José Có foi admoestado com a cartolina vermelha, numa falta cometida na meia lua da sua baliza.
Após a expulsão de José Có, a equipa de Avenida parecia uma equipa que estava em vantagem numérica, assumiu por completo, as despesas do jogo, sem grandes dificuldades, com o Salifo Camará no centro das atenções. Foi através dele que, num contra ataque rapidíssimo, apareceu como um relâmpago, na cara do guarda-redes dos Portos e fez o primeiro golo da partida.
A equipa comandada por Joãozinho António Foré tentou reagir à procura do empate, mas não conseguiu, devido à muralha montada para bloquear os velocistas, Zidane e Cristiano.
O antigo defesa direito do Benfica, agora, extremo na União Desportiva Internacional de Bissau, Moutinho, como também gosta de ser chamado, fez uma passadeira estendida até a baliza contrária e fez um passe açucarado, para o segundo golo, desta vez, com assinatura do avançado, Bacari Sissé, aos 40 minutos.
Depois dos 45 minutos, na segunda parte, a partida reiniciou muito morna, perdendo a intensidade que tinha na primeira parte.
A única oportunidade clara para o golo pertence novamente à União Desportiva Internacional de Bissau. De novo, com o suspeito de costume, Salifo Camará (Moutinho), escapou de toda a defensiva dos Portos, numa correria de cavalos, fez um passe certeiro para o capitão, Ericson da Silva, que de forma escandalosa, perdeu a chance soberana de marcar na cara do guarda-redes.
Recorde-se que com este resultado, a União Desportiva Internacional de Bissau soma 19 pontos, enquanto os Estivadores dos Portos de Bissau mantém-se na terceira posição, com 13 pontos.
©️ Aladje Seidi