ESTÚDIO ITALIANO PROJETA NOVO COMPLEXO LINO CORREIA EM 3D
O projeto de modernização do Complexo Desportivo de Lino Correia, em Bissau, foi idealizado em formato 3D – [Três Dimensões] pelo arquiteto italiano Gianmarco Caruso, igualmente administrador do estúdio de arquitetura NoZone.
Segundo uma publicação em Dezembro de 2022, do site italiano Seguo News, a que O Golo GB teve acesso, o estúdio de arquitetura NoZone é gerenciado pelo arquiteto Gianmarco Caruso e é especializado em gráficos tridimensionais.
Seguo News salienta ainda que foi aquele estúdio italiano de arquitectura que se encarregou da realização do projeto 3D para a modernização do Estádio Lino Correia, em Bissau.
“O escritório de arquitetura NoZone, dirigido pelo arquiteto Gianmarco Caruso, cuidou do desenvolvimento tridimensional do prestigiado projeto, que inclui a modernização das estruturas atuais, a construção de um shopping center, um estacionamento de vários andares, várias áreas de jantar e uma série de áreas secundárias, incluindo 2 quadras de basquete, quadras de ténis e skatepark”, pode ler-se na mesma publicação.
A mesma publicação salientou ainda que hoje, o estúdio NoZone é já uma referência nacional, especializado em representação gráfica 3D, ambicionando um significativo desenvolvimento internacional em 2023.
No final do ano passado, NoZone realizou várias obras nos Emirados Árabes Unidos, Suíça, Monte Carlo, bem como o reequipamento de iates nos Estaleiros Navais de Viareggio.
Apesar de ser em finais de 2022 que estas notícias foram veiculadas, só agora o assunto veio ao público no país, depois de ser objeto de análise no Conselho de Ministros de 9 de Fevereiro de 2023.
Refira-se que no comunicado do Conselho de Ministros presidido pelo Chefe de Estado guineense, precisamente no ponto 2 das deliberações, decidiu adiar a análise da proposta de requalificação do referido estádio.
“Protelar, depois de apresentado, a análise da proposta de requalificação do Complexo Desportivo Lino Correia, propiciando, assim, envolvimento de outros departamentos governamentais com ligação, na implementação desse projeto”, lê-se no ponto 2 do documento.
Agora resta saber para quando o governo da Guiné-Bissau avançará com as obras de modernização do Complexo Desportivo Lino Correia, no coração da capital Bissau.
A redação de O Golo GB entrou em contato com o estúdio italiano de arquitetura NoZone, que confirmou que foram os desenvolvedores do projeto tridimensional para a requalificação do Complexo Desportivo Lino Correia.
Por outro lado, afirmaram que o trabalho de NoZone era apenas a projeção em Três Dimensões (3D) da forma como o Complexo Desportivo Lino Correia será remodelado.
©️ O Golo GB