DÉRBI: UDIB VENCE SPORTING E ISOLA-SE NA LIDERANÇA
O Sporting Clube de Guiné-Bissau e a União Desportiva Internacional de Bissau coloriram na noite de hoje, (12.02), o Estádio Lino Correia, no fecho da 9.ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão.
Uma partida que contou com uma assistência de centenas de adeptos nas bancadas, a UDIB arrancou uma vitória tangencial de uma bola sem resposta.
As duas formações saíram empatadas a zero bolas, durante os primeiros 45 minutos, resultante de poucas oportunidades criadas para inaugurar o marcador, com os verdes e brancos a terem mais ocasiões.
No reatar do encontro, os dois técnicos foram interventivos no banco de suplentes à procura dos três pontos.
Refira-se que o avançado da equipa de avenida, Bacari Sissé tinha duas ocasiões claras para pintar o marcador com as cores da UDIB, mas sem sucesso.
Como diz o velho provérbio “não há dois sem três”. Aos 70 minutos, o mágico da equipa da visitante, Tcharles Insali desenhou uma maldição a sua antiga equipa, fez um passe “milimétrico” para o velocista, Salifo Camará (Moutinho), que de primeira, entregou para o capitão, Ericson, e, este levou o bico da régua para o coração da grande área para o melhor marcador da União Desportiva Internacional de Bissau, Bacari Sissé, que inaugurar o marcador, após o falhanço do guarda-redes do Sporting, Babem, que saiu muito mal na fotografia.
Inconformados com o golo, os leões tentaram reagir com muitas investidas, mas sem sucesso, devido às grandes defesas apertadíssimas do guardião da UDIB, Emil Djata.
Refere-se que com este resultado, a União desportiva Internacional de Bissau continua a liderar o campeonato nacional da primeira divisão com 22 pontos, enquanto o Sporting Clube de Guiné-Bissau mantém-se com 13 pontos, e desce para a sexta posição .
©️ Aladje Seidi
📷 Arquivo