ACADEMIA BOCUNDJI CÁ BANIDA DO TORNEIO ELVIS CUP’2023
A Academia Bocundji Cá do antigo capitão da seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau, foi banida da segunda edição do torneio Sub’14, Elvis Cup’2023, por ter recusado em jogar frente a Academia África Talento, soube O Golo GB, junto da comissão organizadora.
Em causa dessa recusa está a tentativa de utilização irregular de um dos seus jogadores de nome Jaime R. Sall, a revelia da decisão dos elementos da comissão organizadora encarregues para fazer inspeção geral de todos os jogadores inscritos neste torneio de futebol Sub’14, organizado pelo jornalista desportivo Elvis da Silva.
De acordo com a nota enviada,à redação de O Golo GB, o ato aconteceu na presença do proprietário, ou seja, do dono da Academia Bocundji Cá, e na presença dos responsáveis da estrutura de futebol da referida academia.
Eis na íntegra a nota da comissão organizadora do torneio:
Para o bem do torneio a comissão organizadora da segunda edição do torneio decidiu, depois de uma reunião e análise do acontecimento, o seguinte:
1 – Suspender Academia de Futebol Bocundji Cá da segunda edição do torneio Elvis Cup’2023 que pertencia a Série B;
2 – A comissão organizadora decidiu integrar a Academia de Futebol Centro de Formação Desportiva Esperança da Guiné-Bissau “Anós Kuna Peradu” no lugar da Academia Bocundji Cá;
A comissão organizadora aproveita desejar boa sorte à Academia Bocundji Cá no seu projeto desportivo em prol do desenvolvimento deste sector no país.
Recorde-se que os jogos de torneio vão prosseguir no próximo fim de semana.
©️ O Golo GB