BENFICA EMPATA COM BALANTAS E DEIXA FUGIR LÍDER UDIB
A estreia do novo técnico do Clube de Futebol “Os Balantas” de Mansôa, Mamudo Injai, foi marcada com a sua expulsão, com vermelho direto, aos 5 minutos do jogo.
Tudo aconteceu, no golo madrugador da equipa da casa, apontado pelo atleta mais jovem do plantel dos campeões nacionais, Afonso Nsumbo Jaquité (Jú), contestado pela equipa técnica dos nortenhos, como também dos seus adeptos presentes no Estádio Lino Correia, em Bissau.
Effemberg, como é conhecido entre amigos, alegou que a bola não ultrapassou toda a linha do golo, mas o árbitro tem a visão contrária e considerou o mesmo como o primeiro tento da partida.
Furioso com a decisão do árbitro, com forte contestação, o novo técnico dos Masoenses foi admoestado com a cartolina vermelha.
Após o golo, a reação da equipa visitante foi notória e com o apoio do grosso número dos seus adeptos conseguiram um penálti, também contestado pelos jogadores encarnados. Chamado para converter a marca de 11 metros, Djibril Sambú não vacilou e restabeleceu a igualdade no marcador, aos 33 minutos.
A polémica em torno do jogo não parou por aqui. Aos 70′, o defensor da equipa nortenha, Mustafa Sissé, foi expulso, devido a uma falta fortíssima fora do tempo. Após a expulsão, o grosso número dos adeptos presentes numa das partes da bancada A, lançaram objetos contra o recinto do jogo que obrigou a uma paragem forçada do encontro durante 8 minutos.
A partir daí, só manda os campeões nacionais, com muitas oportunidades de fazer golos, mas sem sucesso.
O árbitro da partida deu mais 12 minutos de compensação devido às paragens constantes no jogo que motivou o arremesso dos objetos no terreno do jogo.
As águias tentaram voar no Estádio Lino Correia, mas as suas asas foram presas pelos Masoancas que resultaram no empate a uma bola.
Após o apito final, jogador dos Balantas de Mansôa, André, foi também admoestado com a cartolina vermelha.
Recorde-se que com este resultado, os campeões nacionais mantém-se na segunda posição com 22 pontos, menos 3 do líder, União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) que venceu o Massaf de Cacine por uma bola sem resposta, somando 25 pontos, enquanto os Balantas de Mansôa somam 13 pontos.
©️ Aladje Seidi
📷 SBB
Siga-nos no Tik Tok 👇
@ogologbnet