BENFICA SOFRE PRIMEIRA DERROTA DA ÉPOCA FRENTE À PEFINE
O campeão nacional Sport Bissau e Benfica sofreu nesta terça-feira (28.02), a primeira derrota da época 22/23, ao perder por uma bola a zero, frente ao Flamengo de Pefine no jogo da 12ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão (Guines-Liga), disputado no Estádio Lino Correia.
O conjunto encarnado vinha de uma vitória moralizadora frente a UDIB e que permitiu igualar a equipa de avenida na tabela classificativa com 25 pontos, enquanto que Flamengo de Pefine na jornada passada empatou com Tigres de São Domingos.
A partida começou um pouco morno, sem grandes intensidades, mas o Flamengo de Pefine acabou por bloquear todas as linhas de passe da equipa encarnada, apesar da formação das águias criaram mais volume das jogadas com muita transição de bolas em todo o retângulo do jogo, mas no momento certo de último passe para o golo sempre estava a barra defensiva de Pefine para resolver a situação que aproveitou muito bem o sistema tático instalado pelo seu treinador em dar as águias a iniciativa de jogo para depois surpreender a equipa encarnada em contra ataque, facto que acabou por acontecer na segunda parte.
Na reta final da primeira parte, quase as águias chegaria ao golo inaugural da partida por intermédio de Tiago Belmiro aos 45+2 minutos, num livre direto em que rematou muito forte mas valeu uma boa intervenção de guardião de Pefine, Cipriano Nandum, que voou e evitou o golo com ponta do dedo direito e assegurou o empate no primeiro tempo.
Na segunda parte, continuou o mesmo nível de futebol como terminou a primeira parte e o Flamengo de Pefine continua em baixar a sua linha e deixou as águias a circularem a bola com várias iniciativas de construção de lances muito perigoso junto da baliza de Pefine, mas sem conseguir desbloquear o marcador.
Aos 56 minutos, surgiu um golpe duro para a equipa do Benfica que acabou por sofrer a primeira derrota nesta época desportiva 2022/23.
Tudo começou numa bela jogada coletiva em que Elísio arrancou muito rápido com uma velocidade para a zona esquerda do ataque de Pefine, em que o defesa das águias Infamara Sissé, não aguentou as pedaladas da velocidade de Elísio Manafá Janco e acabou por derrubar-lhe dentro de grande área de uma forma infantil e o árbitro da partida não hesitou em assinalar o castigo máximo que foi convertido com sucesso por Elísio Manafá Janco.
Com o golo sofrido, as águias tentaram reagir para chegar ao empate, mas sem sucesso, apesar de várias investidas junto da baliza de Flamengo de Pefine.
©️ O Golo GB