CACHEU APRESENTA SUPREMACIA E APLICA PRIMEIRA DERROTA A INGORÉ
O Vitória Futebol Clube de Cacheu venceu na tarde deste domingo (05.03), o Académico de Ingoré FC por um tangencial de uma bola a zero, na partida que encerrou a oitava jornada da Série A do Campeonato Nacional da Segunda Liga, Guines-Bola.
Na partida escaldante da jornada disputada no Campo Municipal de Safim, terreno emprestado pela equipa de Ingoré para receção do seu congénere de Cacheu, os primeiros 15 minutos foram entregues aos donos da casa, obrigando algumas atenções da barra defensiva dos visitantes.
A partir de 20 minutos, o jogo ganhou seu real estatuto de dérbi, com equipas a tentarem sair em contra ataque rápido, sobretudo a equipa da casa, mas sem grandes ocasiões de golo, levando a partida ao empate a zero bolas nos primeiros 45 minutos.
Primeiro e único tento da partida surgiu no início do segundo tempo, numa arrancada coletiva finalizada por Nino Sanhá, aos 58 minutos.
Reduzidas à dez unidades para cada equipa [devido às expulsões diretas de Mussa Djiba, de Ingoré e Papa da Silva, de Cacheu, aos 31 por agressão mútua], as duas equipas mantiveram equilibradas, apesar de grandes e claras situações de golo criadas, mas foi a equipa de Cacheu a levar melhor, vencendo por 0-1.
Com esta vitória, Cacheu alcançou Ingoré e partilham a liderança da Série A, com 17 pontos, na perseguição está a equipa de Bula com 15 pontos na terceira posição.
De recordar que é a primeira derrota da época para o Académico de Ingoré FC comandado pelo jovem técnico, Causo Dabó, enquanto que Cacheu continua invicto no campeonato.
Outro fato curioso, se levarmos em consideração os jogos da Taça, Ingoré tinha imposta a primeira derrota da época ao VFC Cacheu na partida da primeira eliminatória da Taça de Guiné [0-0, 5-4, nas marcas de onze metros], desta vez foi a equipa vitoriana a vingar-se do seu congénere da mesma região.
©️ Balantó Danfa
Siga-nos no Tik Tok 👇
@ogologbnet