BENFICA APROVEITA DESLIZE DO LÍDER UDIB E VENCE PORTOS POR 4-1
O Sport Bissau e Benfica não vacilou na receção aos estivadores dos Portos de Bissau e venceram por quatro bolas a uma, no cumprimento da décima quarta e penúltima jornada da primeira volta do campeonato nacional da primeira divisão, disputado este sábado, no tapete sintético do estádio Lino Correia, em Bissau.
As duas formações fizeram-se ouvir o som da bola, resultante do “tic tac “. As águias da capital entraram com muita determinação e a vontade de vencer, porque sabia do resultado do seu rival directo, a UDIB, que havia perdido por duas bolas sem resposta frente ao desportivo de Gabú, enquanto que os Portos queriam vencer para não alargar a distância sobre o desportivo na luta para a terceira posição.
Sendo assim, os comandados de Romualdo José da Silva, tiveram mais posse de bola e inauguraram o marcador por intermédio de Sedraque Monteiro, aos 6 minutos, após uma soberba jogada da iniciativa individual do seu capitão, Alama Bangura, que tirou do caminho três homens portistas para encontrar o Sedraque solto de marcação para encostar o esférico.
Os comandados de Joãozinho Furé tentaram reagir à desvantagem, mas não conseguiram criar oportunidades de golo.
Aos 18 minutos, Mamadu Indjai aumentou a vantagem para duas bolas a zero.
Os estivadores dos portos de Bissau continuam inofensivos, apesar de jogarem de olhos com os campeões nacionais. Pela primeira vez que chegaram à área de Ricardinho Ié, marcaram por intermédio de Jamil M’bana Sanhá, de cabeça, num voo à moda falcão, aos 30 minutos.
A reação dos campeões nacionais não demorou, 1 minuto depois, ou seja, aos 31 minutos, Sedraque Monteiro voltou a fazer gosto ao pé, bisando nesta partida, perante o desamparado guarda-redes dos Portos, Helton, que saiu muito mal na fotografia. O resultado permaneceu até o fim do primeiro tempo.
No reatar da partida, os Portistas intensificaram o ataque a procura do seu segundo golo, desta vez, com muitas ocasiões de golos da autoria de Zidane Nhaga, que era uma dor de cabeça para os benfiquistas, com os seus dois pés a funcionar, mas Oblak disse sempre que está presente.
No cair do pano, o capitão, Alama Bangura, voltou a pegar na esquadra, ilustrou a forma física dos portos, num passe delicioso para o Edmundo Monteiro que fixou o resultado final, aos 90+3 minutos.
Recorde-se que com este resultado, os campeões nacionais encurtaram a desvantagem sobre a UDIB, para 3 pontos, somando 28 pontos, enquanto os Estivadores dos Portos de Bissau mantêm-se com 21 pontos na tabela classificativa.
©️ Aladje Seidi
Siga-nos no Tik Tok 👇
@ogologbnet