BAFATÁ PERDE PONTOS NA SECRETARIA A FAVOR DE CACINE
A Comissão de Disciplina da Federação de Futebol da Guiné-Bissau puniu o Sporting Clube de Bafatá com pena de derrota e uma multa de 20 mil francos CFA, e consequente conversão dos três pontos, em causa, a favor de Massif de Cacine.
O órgão suspendeu ainda o jogador por um período de 30 dias, e ordenou o cancelamento da inscrição do jogador no Sporting Clube de Bafatá.
A decisão do Conselho Disciplinar vem expressa na deliberação Especial nº 5/2023, a que O Golo GB teve acesso.
Em causa está, segundo o documento, a utilização ‘irregular’ de Gilberto Gabriel da Silva, no jogo referente à 11.ª jornada do campeonato, frente ao Massaf de Cacine, no qual as duas equipas empataram a zero bolas.
De acordo com a deliberação, o atleta em causa está inscrito na presente época, na equipa de FC de Canchungo, e no Sporting Clube de Bafatá, este último, na abertura de mercado. Um acto que viola o plasmado no artigo 103º do Regulamento disciplinar da FFGB.
O Sporting Clube de Bafatá pode recorrer dessa decisão junto da Comissão de Recurso, caso não conformar com a decisão do Conselho Disciplinar.
Recorde-se que na época passada, o atleta Yuyu Azevedo foi suspenso de todas as provas futebolísticas oficiais, pelo mesmo motivo, de assinar por dois clubes, Sporting Clube de Guiné-Bissau e Sport Bissau e Benfica, nomeadamente, mas as águias não foram retiradas nenhum ponto nos jogos em que o atleta foi utilizado.
©️ O Golo GB
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet