CALILO MANÉ CONTESTA GOLO DE EMPATE DOS PORTOS
O técnico do Clube Desportivo e Recreativo de Gabú, Calilo Mané disse que a arbitragem do jogo de ontem, (25.03), frente aos Portos de Bissau não foi justa, apontando algumas falhas dos árbitros, inclusive penaltis por assinalar a favor da formação lestenha.
Em declarações à imprensa desportiva do treinador do Desportivo de Gabú, Calilo Mané, depois do empate 1-1 com o Sport Clube Portos da Guiné-Bissau (Estivadores), na partida referente à 16.ª jornada da Guines-Liga 22/23.
As duas formações divirtam pontos logo na primeira jornada da segunda volta do campeonato nacional da primeira divisão guineense de futebol.
O jogo técnico, natural de Mansôa, considerou que foi um bom jogo entre as duas formações, mas contestou o golo de igualdade do Sport Clube Portos da Guiné-Bissau, que na altura deu vantagem de 0-1 aos visitantes no Estádio Leandro Vaz, em Gabú.
Na sua visão, depois do golo do empate marcado pela sua equipa, houve dois ou três lances para assinalar grande penalidade a favor do Desportivo de Gabú, lamentando a decisão da equipa de arbitragem que em nenhum dos lances teve a mesma perceção.
Por outro lado, Calilo Mané confessou que não gostou da exibição dos seus pupilos na receção aos Estivadores dos Portos de Bissau, apesar de reconhecer que não é fácil para os jogadores sendo a primeira semana do mês sagrada de Ramadã, e Gabú conta com um bom número de atletas muçulmanos no seu plantel.
“Compreendo que estamos na primeira semana de Ramadã, não é fácil, enquanto não habituamos, não vamos ter a energia necessária. Como podem notar, a equipa jogou de uma forma limitada, porque, temos 7 jogadores que estavam de jejum, apenas quatro é que não estavam de jejum. Ficou um pouco complicado para nós”, apontou Calilo Mané.
Mané parabenizou ainda a Seleção Nacional de futebol, Djurtus, pela histórica vitória diante da Nigéria em Abuja, no jogo da terceira jornada do Grupo A de qualificação para o CAN Côte d’Ivoire 2023 e desejou também boa sorte no jogo de amanhã aos rapazes de Mister Baciro Candé.
O Jovem técnico aproveitou ainda a ocasião para pedir que haja subvenção aos clubes dos campeonatos nacionais da Guiné-Bissau, como forma de incentivar os jogadores que neste momento jogam em altas temperaturas e, sobretudo, neste período de Ramadã.
©️ Saliu Sera
Siga-nos no Tik Tok & You Tube 👇
@ogologbnet