TODOS QUEREM ASSUMIR PROTAGONISMO NOS JOGOS DE DJURTUS
A Seleção Nacional da Guiné-Bissau, os (Djurtus), que nos últimos anos tem estado a tirar bons resultados a nível desportivo, fato que deixa qualquer guineense satisfeito com a prestação dos jogadores da turma nacional.
Mas, o que acaba por acontecer é a falta de organização e da ética desportiva.
Nos jogos da seleção tanto em casa como fora, é visto uma onda de propagandas políticas e sociais para mostrar quem é o mais guineense, quando o resultado for positivo para os Djurtus.
Começo por cruzar os pontos da minha indagação:
1 – Nos jogos em casa, os profissionais da comunicação social nem conseguem fazer os seus trabalhos porque toda a gente já é jornalista e os outros são mais privilegiados por causa das relações pessoais e até os “Fasiduris de diretu”, possuem credenciais para terem acesso aos cabines da imprensa e as zonas mistas.
2 – Os convites são dados de forma aleatória, políticos, ativistas sociais, cunhados, namoradas, e amigos, são eles que acabam por estar nas zonas “VIP” do Estádio e os dirigentes desportivos e aqueles que diariamente trabalham para o bem do desporto são afastados.
3 – Antes do jogo, nos treinos da seleção, costumamos ver montes de visitas desnecessárias, paragem dos treinos programados só porque tal fulano, beltrano ou cicrano vai dar cumprimentos aos jogadores, a mesma coisa acontece também depois dos jogos, no balneário até no hotel, onde as palestras motivacionais aos jogadores são ministradas por Diretores Gerais, Secretários de Estado, Embaixadores, Ministros, Conselheiros etc, porque todos querem ganhar protagonismo com o nome da seleção.
4 – A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), é um dos cúmplices dessas asneiras da desorganização nos jogos da seleção, porque essas propagandas não acontecem nos jogos do campeonato nacional da primeira e segunda liga, da camada feminina, juniores e juvenis, e se todos dignasse em apoiar as competições domésticas, talvez o futebol guineense vai ganhar outra dimensão.
Por fim, recomendo a todos e principalmente à entidade máxima do futebol guineense que coloque fim nessas propagandas políticas e sociais no seio da Seleção Nacional, quando os Djurtus vencem podemos demonstrar as nossas satisfações mesmo não incomodando os jogadores no balneário, nos treinos ou no hotel onde hospedaram.
© Edson Rodrigues | Ad-Chefe da Redação de O Golo GB | Licenciado em Administração
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet
FALOU A VERDADE TODA IRMÃO MAIS SUCESSO GRANDE TRABALHO SAUDAÇÕES DESPORTIVAS
Subescrevo na íntegra com a sábia e bem concebida opinião do jovem jornalista que escalpizou de uma forma clara e inequívoca do protagonismo que alguns pseudo políticos e falsos amantes do Desporto-Rei levar a cabo em relação à nossa Selecção Nacional. Bravo rapaz assim mesmo continue na mesma sendo, porque tudo que está narrado no teu excelente artigo corresponde a realidade dos fatos. Bem haja.
Um forte abraço.
Bxo, José da Cunha
Concordo plenamente com o seu artigo,foi muito claro aquilo qui voce narrou,é convem os guineense começaram a dar calor e valor aos nossos jogadores e pensar nas novas formas e estratégias modernos de poder mudar o scenario desportivo.