“MALDITOS MOUROS”: POLÉMICA COM SELEÇÃO DE MARROCOS ACABA COM FUNCIONÁRIOS DESPEDIDOS
A seleção de Marrocos, que terça-feira, dia 28, disputa um encontro de preparação frente ao Perú no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, está envolvida numa polémica xenófoba, após publicações nas redes sociais por parte de alegados funcionários ou empregados contratados pela unidade hoteleira onde os pupilos de Walid Regragui estão instalados na capital espanhola terem partilhado mensagens de teor racista e xenófobo nas redes sociais.
Sensacionais quartos classificados no Mundial do Catar-2022, em que eliminou a Espanha nos oitavos de final (nos penáltis) e Portugal nos ‘quartos’ (1-0), os ‘Leões do Atlas’, primeira seleção africana e do mundo árabe a chegar às meias-finais da fase final de um Campeonato do Mundo da FIFA, venceram sábado em Tânger o Brasil por 2-1, noutro encontro de preparação, mas estão a ter uma véspera de jogo com o Perú tudo menos pacífica na capital espanhola.
«A m**** do Ramadão… nós a servir a m**** do Ramadão e as suas crenças de m****» e «Malditos mouros» foi uma das mensagens postadas nas redes sociais por um alegado funcionário da unidade hoteleira, o que mereceu já o vivo repúdio da cadeia hoteleira e, a fazer fé na nota divulgada pelo hotel, o emprego ao autor da verborreia.
«Estamos tão ofendidos quanto os marroquinos. Condenamos quaisquer atos racistas, e apresentamos as mais profundas e sinceras desculpas a todos os que foram ofendidos. Os responsáveis não pertencem ao hotel nem à cadeia hoteleira: são empregados externos, que só laboram no hotel em eventos. Já os despedimos, denunciámos às autoridades e colocamo-nos à disposição destas, para que os autores respondam pelos seus atos», afirmou um responsável do hotel Eurostars Towers.
Ver esta publicação no Instagram
Veja, aqui, algumas das imagens divulgadas
©️ A Bola
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet