AJUDA SPORT EMPATA COM CACHEU
O Ajuda Sport Clube empatou ontem (01.04), no campo do Bairro D’Ajuda, com o Vitória Futebol Clube de Cacheu, numa partida referente à décima segunda jornada da Série A de Guines-Bola, a segunda liga guineense de futebol.
A partida teve um início com pouco domínio por parte dos comandados do Mister Papa Rolas, meia hora depois, a equipa de Ajuda Sport sacudiu-se da pressão, tendo criado algumas oportunidades, até podia abrir o placar, mas sem sucesso.
Aos 23 minutos, Lassana Mané, teve uma oportunidade de luxo para abrir o placar, mas desperdiçou o lance com a intervenção do guardião da equipa de Cacheu, Ronaldinho Djata, que foi um gigante nesta partida com defesas e lançamentos longos.
Já aos 29′, o suspeito de sempre, Tala Djaló, foi derrubado na área do Vitória Futebol Clube de Cacheu, mas o juiz da partida Tino Indjai fez ‘a vista grossa’ e mandou seguir o lance, a decisão suscitou a reação da equipa técnica de Ajuda Sport e dos adeptos presentes no campo, cuja primeira parte terminou com empate a zero bolas.
No regresso da partida, foi o Ajuda Sport quem mostrou mais atrevido, tentando em várias ocasiões violar a baliza de Cacheu, aos 51′ guardião do Ajuda Sport Clube, Ussumane Embaló, cometeu um erro, ao oferecer de forma infantil a bola na área, e Ianique Clute, avançado do Vitória Futebol Clube de Cacheu tinha tudo para fazer golo, mas não marcou.
Mesmo com esse domínio, a equipa do Bairro D’Ajuda, continuava a perder golos de forma inaceitável, e aos 65′, novamente Tala Djaló, tinha nos seus pés uma oportunidade de ouro, para dar alegria aos adeptos do Bairro, mas sem sucesso. Fechando assim a partida empatada a zero bolas.
Refira-se que com este empate, a equipa de Cacheu passa a somar 25 pontos, enquanto o Ajuda Sport Clube soma agora 21 pontos na tabela classificativa da Série A da Guines-Bola 22/23.
©️ Camnate M’bundé
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet