QUATRO TALENTOS DA ACADEMIA YEKINE A CAMINHO DE PORTUGAL
A Academia de futebol Yekine, da Guiné-Bissau, vai colocar mais quatro atletas no futebol português.
Entre eles, está o defesa central de 21 anos, Augusto Imbundé (Bissom), Elton da Silva (médio centro ofensivo de 17 anos), Bacari Djamanca (avançado de 17 anos) e Euro Brandão Nhaga (guarda-redes de 16 anos, internacional Sub’15/16 pela Guiné-Bissau) nomeadamente.
Os atletas viajaram esta sexta-feira (14.04), para Portugal, e vão integrar a academia de Bsports que fica no Porto, na qual vão prosseguir as suas carreiras.
Em curtas declarações a O Golo GB, Figo Filipe Mancanha, em nome da Academia Yekine disse: “isso significa que o trabalho que temos feito a um longo período está a dar frutos. Porque, na verdade, se estivéssemos parados, talvez, esses miúdos, hoje, estariam noutro caminho que não seja este”.
“Em nome da nossa academia peço-lhes que continuem a trabalhar, porque nós, por aqui, vamos continuar a fazer o nosso trabalho, apesar das dificuldades que estamos a enfrentar”, assegurou.
O responsável deixou ainda palavras de encorajamento e força para os atletas da academia.
“Para aqueles que cá estão, digo-lhes que tenham força e que continuem a trabalhar. Que se esforcem mais e não se esqueçam de estudar. Um dia também verão os resultados dos seus trabalhos”.
Importa salientar que, “Yekine” é uma academia de futebol que atua no Enterramento. Só neste ano, contando com esses quatro atletas, já colocou 13 jogadores no futebol português.
©️ Mamadi N’Djai
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet