FUTEBOL FEMININO: PROMESSA DE CACHEU SONHA REPRESENTAR DJURTUS
A defesa central guineense Yola Vicente, jogadora do Vitória Futebol Clube é uma promessa do futebol nacional para ter muita atenção, devido a qualidade que está a evidenciar e revelar nesta temporada ao serviço da equipa feminina de Cacheu.
Yola Vicente que está a revelar de que maneira as suas potencialidades e a comandar a barra defensiva da equipa nortenha das vitorianas de Cacheu nesta época futebolística de 2022/2023 no Campeonato Nacional Sénior de futebol feminino da Guiné-Bissau, sonha em representar a seleção feminina (As Djurtus).
O sonho da atleta foi revelado nesta quarta-feira (19.04), numa entrevista exclusiva ao portal O Golo GB, na qual sustentou que o seu sonho é de um dia representar a seleção nacional de futebol feminino da Guiné-Bissau em qualquer camada.
“A minha ambição é ajudar a minha equipa a conquistar o Campeonato Nacional de futebol feminino nesta época 2022/2023, apesar que estamos ainda muito longe dos líderes da nossa série, porque até neste momento temos 13 pontos na Série B, o líder Sociedade Desportiva da Guiné-Bissau tem 25 pontos, seguidos por GDR Quelelé e SB Benfica, ambos com 22 pontos na tabela classificativa, apesar disso tudo ainda é possível, porque falta ainda vários jogos nesta época desportiva e podemos ainda terminar entre primeiro e segundo da nossa série com a possibilidade de jogarmos meias finais e para chegarmos a final e conquistar o Campeonato”.
“Nesta época a nossa equipa está totalmente renovada, porque perdemos várias jogadoras que eram muito úteis para a nossa equipa e acima de tudo eram titulares indiscutíveis, seis delas foram para Fidjus di Bideras – TCB, não foi nada fácil, ficamos sem estas jogadoras nesta época. Também perdemos a nossa equipa técnica que foi para treinar a equipa masculina de Cacheu e agora temos uma nova equipa técnica liderada por Mister Edi, ele e seus pares estão a fazer um bom trabalho, agora estamos a construir uma nova equipa. Para um futuro breve, vamos voltar mais uma vez a dar nas vistas como era anteriormente a equipa feminina do Vitória Futebol Clube de Cacheu, ou seja, como éramos conhecidos no panorama do futebol nacional feminino da Guiné-Bissau”, assinalou.
Yola Vicente reiterou ainda que – “mesmo com a perda de várias jogadoras nesta época, vamos lutar para conquistar o Campeonato Nacional, como é também a minha ambição, assim como de todas as minhas colegas da equipa, incluindo a nossa equipa técnica”.
Por outro lado, Yola diz sonhar em representar a seleção nacional da Guiné-Bissau: “cada jogador ou jogadora em ativa sonha representar a sua seleção, isso não está fora da minha órbita e do meu sonho de estar entre as melhores jogadoras femininas da Guiné-Bissau, para representar a seleção do meu país, por isso, vou trabalhar todos os dias arduamente para merecer a escolha do selecionador nacional de diferentes escalões da seleção da Guiné-Bissau”.
Yola Vicente é uma defesa central muito potente de 1,75, com muita qualidade técnica e sabe sair bem com a bola de trás para frente, tem uma capacidade técnica muito apurada. Não é fácil driblá-la em um contra um, sabe roubar a bola às suas adversárias através de sucessivos desarmes e é responsável pelas bolas paradas da equipa de Cacheu junto das balizas adversárias, devido a sua potencialidade em bater as bolas paradas, tanto próximas e longas da baliza contrária e é potente em remates tanto com pé esquerdo e assim com pé direito.
O Golo GB, soube que Yola Vicente está a cumprir a sua segunda época futebolística nas provas nacionais de futebol guineense, sempre ao serviço do Vitória Futebol Clube de Cacheu.
©️ O Golo GB
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet