GUINES-LIGA: SPORTING PERDE COM SONACO
O Sporting Clube de Guiné-Bissau perdeu ontem, (24.04), por duas bolas a uma com o Futebol Clube de Sonaco, no Estádio Lino Correia, em jogo da 20ª jornada do Campeonato Nacional da primeira divisão guineense, a Guines-Liga.
A equipa de Sonaco entrou com ambição clara de vencer a partida, abrindo logo o placar por intermédio de Alfu Camala, aos 4 minutos do início da partida, e com a vantagem no marcador, a equipa forasteira continuava ser a mais perigosa, tendo algumas oportunidades para ampliar a contagem, mas sem sucesso.
Já aos 40 minutos, John Charles Mendy, igualou o marcador da partida, aproveitando a má abordagem defensiva de Sonaco. Quando tudo indicava para o final da primeira parte, aos 45+4 minutos, Caramo Sambú, defesa do Sporting, marcou um autogolo, dando vantagem de novo à equipa lestenha.
A segunda parte, não trouxe nada diferente, a equipa do Sporting tentou pelo menos conseguir um empate, mas sem sucesso, os comandados do Mister Seti Soares Cassamá, estavam a impedir todas as iniciativas dos verde e brancos.
Aos 83 minutos, houve um desentendimento entre os jogadores das duas equipas, cuja confusão culminou com a expulsão do jogador do Sonaco Gil Honório Có, uma decisão que deixou os adeptos do Sonaco revoltados. O Sporting aproveitou a vantagem numérica para dominar a partida, obrigando assim os Hipopótamos de Sonaco a jogar na defensiva até ao final da partida.
Com este resultado, o Sporting Clube de Guiné-Bissau continua com 29 pontos, enquanto que o Futebol Clube de Sonaco passa a somar 28 pontos na tabela classificativa da Guines-Liga 22/23.
©️ Camnate M’bundé