SPORTING AFASTA O RIVAL BENFICA DA PROVA RAINHA
O Sporting Clube de Guiné-Bissau afastou hoje (10.05), o seu eterno rival, Sport Bissau e Benfica, na terceira eliminatória da taça da Guiné em futebol.
A partida não foi atraente, devido ao futebol pobre que as duas formações apresentaram, em relação aos jogos que os amantes do desporto-rei guineense estavam acostumados quando jogam águias e leões de Bissau.
Saliente-se que a primeira parte foi equilibrada, com algumas ocasiões tanto de um lado, como do outro.
Refira-se que, o Benfica podia inaugurar o marcador por intermédio do brasileiro, Rogério em duas ocasiões, mas, todos os seus remates saíram desenquadrados a baliza à guarda de Babém.
De igual modo, o Sporting também teve ocasiões para inaugurar o marcador, mas os leões foram ineficazes na finalização, quando aos 30 minutos, viu o avançado internacional guineense Sub’23, John Tcharles Mendy a perder a chance de abrir a contagem, por isso, a primeira parte acabou como começou, zero a zero.
Já no reatar da partida, o Sporting criou mais oportunidades, apesar do seu ligeiro domínio que resultou numa falta perigosíssima à entrada da grande área encarnada. Na conversão da mesma, o médio criativo dos leões, Fuscano, faz uma bomba que beijou o poste esquerdo à aguarda do Oblak, e na recarga, o defesa central, Braima Djancó Mané (Piqué) encostou o esférico para o fundo da baliza benfiquista, aos 51 minutos.
Inconformado com o resultado, o jovem técnico dos encarnados, Romualdo José da Silva (Aldo), mexeu na equipa com muitas alterações, inclusive lançou o avançado brasileiro Léo que acabou de recuperar de uma lesão.
A entrada do Léo nesta partida, não ajudou de que maneira o Benfica, porque não conseguiu criar nenhuma situação de perigo como avançado, muito menos dos toques na bola.
Com essa fragilidade, os defensores da equipa verde e branco subiram em bloco no terreno do jogo para encostar as águias ao seu meio campo, mas não conseguiram aumentar a vantagem até ao apito final do dérbi de Bissau.
Recorde-se que, com este resultado, o Sporting Clube de Guiné-Bissau jogará com os Mamdiplis de Cupelum FC nos quartos de final da Taça de Guiné em futebol.
O dérbi da capital na Taça foi marcado ainda com a expulsão do jogador do Benfica Cesário Lopes que viu um cartão velho direto, exibido pelo árbitro da partida Gilberto dos Santos.
©️ Aladje Seidi
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet