CAUSO DABÓ NÃO TEME COM PERDA DE LIDERANÇA NA SÉRIE A
A Série A da segunda liga está cada vez mais renhida, com a luta titânica entre o trio da liderança, formado só pelas equipas da região de Cacheu, no norte da Guiné-Bissau, nomeadamente o histórico Nuno Tristão Futebol Clube de Bula, Vitória Futebol Clube de Cacheu e o sensacional Académico de Ingoré Futebol Clube.
No Municipal de Cacheu, a equipa local tirou liderança ao Ingoré depois de vencê-lo, por 2-1, no jogo da décima nona jornada, disputado esta tarde (20.05), mas Causo Dabó, treinador dos estudantes de Ingoré, não teme com a perda da liderança a favor de Bula, quem irá defrontar já na próxima jornada.
Ao O Golo GB, depois do final da partida, o jovem técnico garante que vai trabalhar para os próximos embates e que quer terminar o campeonato como líder da Série A da Guines-Bola.
“Não existe falha! O Cacheu venceu e está de parabéns, também a nossa equipa está de parabéns. Perdemos o jogo, vamos trabalhar para a próxima jornada. Penso que vamos ser líderes até final do campeonato”, começou por dizer.
Refira-se que esta tarde o seu seguidor direto, Nuno Tristão Futebol Clube de Bula goleou Quelélé, por 4-0, e assumiu a liderança da Série A, algo que não constitui preocupação nenhuma para Causo: “temos jogo com Bula no nosso campo, vamos trabalhar para vencê-lo e recuperar a liderança. Ainda está tudo em aberto na nossa série, vamos trabalhar paulatinamente ”.
A presença massiva dos adeptos de Ingoré no Municipal de Cacheu foi algo mais marcante para o jovem técnico durante o jogo, fato que enalteceu: “senti orgulho, temos adeptos ferozes nesta equipa que saíram de Ingoré para ver o jogo”, ressaltou Causo Dabó, que teve dúvidas em relação ao lance que deu no segundo golo de Cacheu “não foi golo flagrante”.
Recorde-se que o Académico de Ingoré perdeu a liderança da Série A a favor da equipa de Bula, que tem agora 41 pontos, contra 39 de Ingoré, no segundo lugar, e 37 pontos para Cacheu.
© Balantó Danfa
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet