LUTA: GUINÉ-BISSAU CONQUISTA DUAS MEDALHAS [OURO E PRATA] NO CAMPEONATO AFRICANO
O lutador guineense de 57kg, Diamantino Iuna Fafé, conquistou esta tarde na Tunísia a medalha de Ouro, na final da sua categoria no Campeonato Africano de Luta Livre.
A informação da conquista do jovem guineense foi avançada pela Federação de Luta da Guiné-Bissau, que também informou que o outro lutador Bacar Ndum (Bacar Midana), é vice-campeão na categoria de 74 kg, por perder na final também hoje, frente ao similar do Egito.
Para ser o “Rei Africano” na sua categoria, Diamantino Iuna Fafé derrotou o campeão em título, vencedor da última edição, o egípcio Gamal Abdelnaser Mohamed pela pontuação máxima, mostrando a sua supremacia. Enquanto que Bacar Ndum, não foi capaz de derrubar o outro finalista egípcio Amr Hussen e perdeu por 3-0.
Refira-se que a Guiné-Bissau participou na competição com três atletas de diferentes categorias, sendo o campeão Diamantino Iuna Fafé de 57kg, o vice-campeão Bacar Ndum de 74kg e o eliminado Caetano António Sá de 79kg.
Importa salientar que os três lutadores foram orientados na competição pelo experiente homem de arena guineense, Augusto Midana, conhecido como “Senhor das medalhas”, agora membro da direção técnica da Federação de Luta da Guiné-Bissau.
© O Golo GB
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet