SPORTING PERDE COM BAFATÁ
O Sporting Clube de Guiné-Bissau perdeu hoje (20.05), com o seu similar do Sporting Clube de Bafatá por 1-2, no Estádio Lino Correia, no jogo da 23ª da primeira liga guineense de futebol, a Guines-Liga 22/23.
O jogo teve um início espetacular, as duas equipas demonstraram uma ambição clara de não facilitar e cada uma tentava de tudo para violar a baliza adversária, o que não estava a ser fácil, devido às estratégias montadas pelos dois treinadores.
O golo que desbloqueou o nulo, surgiu dos pés do Gilberto da Silva, que recuperou uma bola no meio campo e viu que o guardião adversário, Adulai Baldé (Babém), estava fora da área, e o avançado dos Leões de Leste fez um golaço de levantar o estádio, aos 24 minutos, deixando todos os adeptos lestenhos presentes no Lino Correia em euforia.
E a alegria dos Leões de Leste não durou por muito tempo, porque o golo da igualdade surgiu quatro minutos depois, através de um cabeceamento de John Charles Mendy, aos 28 minutos
No cair do pano da primeira parte, aos 45′, o Sporting Clube de Guiné-Bissau teve uma grande oportunidade para desempatar a partida, mas Panobo Tcham a desperdiçou de forma inesperada, deixando tudo empatado no primeiro tempo.
A segunda parte iniciou com um ligeiro domínio por parte dos comandados do Mister Pedro Dias, mas foram os Leões de Leste que voltaram a adiantar no marcador, aos 54 minutos, através do suspeito de sempre Gilberto da Silva, fazendo assim dois golos na sua conta pessoal, e dois a um na partida.
Já aos 75 minutos, Aliu Seide, defesa central do Sporting Clube de Bafatá, foi expulso por travar um lance perigoso que estava a ser construído por John Charles Mendy, com esta expulsão, os verdes e brancos da capital dominaram a partida de forma clara, e fizeram de tudo para pelo menos sair com empate na partida, mas sem sucesso.
Com esta derrota, o Sporting Clube de Guiné-Bissau continua com 32 pontos, enquanto o Sporting Clube de Bafatá passa a somar 20 pontos na tabela classificativa da Guines-Liga 22/23.
Refira-se que nesta partida o adjunto treinador do Sporting Clube de Guiné-Bissau Yuran foi expulso.
©️ Camnate M’bundé
Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet